Android recebe Espaço Privado para esconder aplicativos

Imagem de: Android recebe Espaço Privado para esconder aplicativos

Enquanto o Android padrão oferece uma experiência sólida, às vezes fica atrás das personalizações mais detalhadas presentes em interfaces de terceiros.

Um exemplo notável é a Pasta Segura nos telefones Galaxy da Samsung, que oferece uma camada extra de privacidade para os usuários da marca.

Agora, com o lançamento do Android 14 QPR2 Beta 2, os usuários dos telefones Pixel têm acesso ao recurso Private Space (Espaço Privado), uma funcionalidade semelhante à Pasta Segura.

O recurso Espaço Privado ainda não está totalmente operacional, mas podemos dar uma espiada no que está por vir com as últimas atualizações do Android.

Android Espaço Privado

Ao ativar o recurso nas configurações do dispositivo "Configurações> Segurança e privacidade> Espaço Privado", você terá uma prévia do que o Private Space tem a oferecer.

A partir das informações disponíveis na versão beta do Android 14 QPR2, o Espaço Privado parece ter uma abordagem semelhante à conhecida Pasta Segura da Samsung.

Contudo, fica a incerteza se ele se limitará apenas a ocultar aplicativos ou se terá capacidade para proteger outros tipos de conteúdo, como fotos e dados de navegação, como já faz a Pasta Segura.

No entanto, o recurso Espaço Privado ainda está em desenvolvimento, explicando por que o Google não o disponibilizou para todos os usuários ainda.

À medida que o recurso evolui, esperamos obter mais detalhes sobre suas funcionalidades. A empresa parece estar atenta aos pedidos dos usuários, finalmente atendendo a uma demanda que perdurava há algum tempo.

Quando este recurso estiver concluído, ele promete oferecer uma experiência mais segura e personalizável para os usuários do Android, especialmente para aqueles que valorizam a privacidade de seus aplicativos e dados pessoais.

Em breve saberemos como o Espaço Privado funcionará, já que não deve demorar muito até ele estar totalmente operacional e disponível para todos os dispositivos Pixel do Google.

Via: Android Police