O Google acaba de lançar oficialmente o Android 14, após alguns atrasos. Esta atualização estável é um grande marco e chega em conjunto com os dispositivos Pixel 8 e Pixel 8 Pro.
Com o Android 14, o foco é na personalização e inovação. Uma das novidades mais é o recurso de "Papéis de parede de IA generativos", uma tecnologia que permite aos usuários criar papéis de parede únicos a partir de instruções de texto, tornando a experiência de personalização ainda mais autêntica e envolvente.
Essa nova versão também traz uma série de recursos de personalização para todos os dispositivos Pixel, não só para os mais recentes.
Agora, é possível adicionar atalhos à tela de bloqueio nos cantos inferiores, facilitando o acesso a funções essenciais como Carteira, Câmera, Não perturbe, Mudo, Scanner de código QR, e muito mais.
A flexibilidade está no centro desta atualização, permitindo que os usuários alterem fontes, widgets, cores e formatos conforme suas preferências.
Aprimorando a qualidade visual, o Android 14 oferece suporte a HDR de 10 bits, o que amplia a gama de informações capturadas pelos sensores das câmeras, resultando em fotos mais detalhadas e vívidas.
Além disso, o aplicativo Health Connect agora está integrado diretamente no Android 14, evitando a necessidade de download separado. A questão da privacidade também foi abordada nesta atualização.
Sempre que um aplicativo compartilhar dados de localização com terceiros, o sistema operacional atualizará você sobre como suas informações estão sendo usadas. Para garantir maior segurança, o Android 14 incentiva os usuários a adotar um PIN de seis dígitos.
Também foram incluídos novos recursos de acessibilidade, como a capacidade de personalizar as configurações de Lupa e um bloco de configurações rápidas para ajuste do tamanho da fonte, visando uma experiência inclusiva e amigável para todos os usuários.
E para quem está se perguntando sobre a disponibilidade, o Android 14 já está sendo implantado em todos os dispositivos Pixel compatíveis, incluindo Pixel 4a, 5G e modelos superiores, bem como tablets.
O Google promete que a atualização estará disponível para outros dispositivos não Pixel ainda este ano, ampliando o alcance dessa atualização repleta de recursos.
Via: WccfTech