AMD lança FSR 3 para The Last of Us Parte I

Imagem de: AMD lança FSR 3 para The Last of Us Parte I

A AMD lançou recentemente o FSR 3 para The Last of Us Parte I. A atualização foi antecipada no início deste mês e agora está disponível na versão 1.1.3 do jogo.

No entanto, os primeiros relatos sobre essa implementação não são exatamente bons. O autor do software de benchmarking CapFrameX, por exemplo, testou o FSR 3 no RTX 4090 e relatou que 60 FPS DLSS parece mais responsivo do que 120 FPS FG.

Acabei de testar no RTX 4090. 60 FPS DLSS parece mais rápido do que 120 FPS FG. DLSS também oferece melhor qualidade de imagem.

Além disso, o DLSS também oferece melhor qualidade de imagem. Outro usuário comparou The Last of Us Parte I com a última atualização do Avatar: Frontiers of Pandora, que de alguma forma piorou o AMD FSR 3.

É a mesma besteira do Avatar desde a última atualização. Basicamente, ele relata o dobro da taxa de quadros real, provavelmente duplicando quadros, mas a sensação é exatamente a metade disso. Digamos que você use o limite de FPS do jogo para 60fps, ele mostrará 120 FPS, mas a mesma sensação de 60.

Sim, posso confirmar isso. FG não parece suave", respondeu CapFrameX.

Curiosamente, foi mencionado que o mod AMD FSR 3 lançado por LukeFZ no final de 2023 parece mais fluido. Portanto, pode ser um problema com a versão FSR 3.03, que também é a versão usada na última atualização de Avatar: Frontiers of Pandora e em RoboCop: Rogue City.

"Com isso em mente, só posso pensar, mais uma vez, na versão 3.03 do FSR 3 apresentada pela AMD como o problema. Eu não vejo nenhuma outra chance, já que a versão modificada funciona bem", comentou o YouTuber Ancient Gameplays.

Se esse for realmente o caso, só podemos esperar que a AMD lance uma correção para a nova versão do AMD FSR 3, o que deve não deve demorar muito.