AMD lança driver Adrenalin 23.8.2 que aumento o desempenho de Starfield

Imagem de: AMD lança driver Adrenalin 23.8.2 que aumento o desempenho de Starfield

A AMD acaba de lançar os seus novos drivers Radeon Software Adrenalin 23.8.2 WHQL, trazendo melhorias notáveis no desempenho de GPUs ao executar o jogo Starfield.

Esses drivers foram otimizados especialmente para esse RPG AAA em parceria com a Bethesda, e o resultado é um aumento impressionante no desempenho da GPU de até 16%.

Esse lançamento é direcionado especialmente para os gamers que estão contando os dias para explorar o Campo Estelar, com o objetivo de proporcionar uma experiência de jogo ainda mais fluida e imersiva, especialmente em resoluções 4K.

As GPUs Radeon RX 7900 XTX e RX 7900 XT são as grandes beneficiadas, entregando um desempenho superior em comparação com versões anteriores dos drivers Radeon Software Adrenalin.

A parceria entre a AMD e a Bethesda garante que Starfield será um espetáculo visual, com otimizações específicas para as placas Radeon e processadores Ryzen, além de suporte para FSR 2 desde o lançamento.

Contudo, alguns jogadores podem enfrentar problemas de tempo limite do driver quando utilizando a Resolução Dinâmica. A boa notícia é que a AMD já está ciente desse problema e promete resolvê-lo na próxima atualização.

Além disso, os drivers também incluem correções para outros jogos, como Baldur's Gate 3, e abordam algumas questões conhecidas, como problemas de sincronia de áudio durante a gravação de vídeo com o software AMD: Adrenalin Edition.

Por fim, se você adquiriu recentemente uma GPU AMD Radeon ou uma CPU Ryzen, fique atento, pois Starfield já vem incluso, permitindo que você comece a jogar assim que for lançado.

Baixar driver AMD Radeon Software Adrenalin 23.8.2 WHQL

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.