TecFoco / Notícias / Amazon ganha permissão para monitorar sono das pessoas usando radar

Amazon ganha permissão para monitorar sono das pessoas usando radar

Imagem de: Amazon ganha permissão para monitorar sono das pessoas usando radar

A Amazon conseguiu a permissão para monitorar o sono das pessoas da Federal Communications Commission (FCC), um órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos.

A empresa está desenvolvendo um dispositivo capaz de monitorar o sono das pessoas usando um radar com sensores para permitir o controle sem toque dos recursos e funções do dispositivo.

A Amazon "planeja usar a capacidade do radar de capturar movimento em um espaço tridimensional para permitir funcionalidades de rastreamento do sono sem contato".

O pedido de permissão a FCC para desenvolver o dispositivo foi enviado em junho. De acordo com a Amazon, o radar ajudará a monitorar o sono "com um maior grau de resolução e precisão de localização do que seria possível de outra forma".

"O uso de sensores de radar no rastreamento do sono pode melhorar a conscientização e o gerenciamento da higiene do sono, o que, por sua vez, pode produzir benefícios significativos para a saúde de muitos americanos", disse a Amazon em seu documento de junho.

A Amazon ainda não comentou o caso, mas, este não será o primeiro dispositivo de monitoramento de saúde que a Amazon vai lançar.

Em janeiro deste ano, a empresa estava criando um dispositivo para a Alexa monitorar a apnéia do sono, com o codinome interno de "Brahms".

Em agosto de 2020, foi lançado o "Amazon Halo", um relógio de monitoramento de condicionamento físico vestível que afirma monitorar com precisão o estado emocional do usuário a partir de sua voz e calcular a gordura corporal.

Outro grande lançamento da empresa é sua tecnologia biométrica para suas lojas físicas. Alguns pontos de venda da Whole Foods de propriedade da Amazon permitem que os clientes paguem digitalizando a palma da mão.

Via: Business Insider