Alan Wake 2 tem novos requisitos de sistema após patch 1.0.16.1

Imagem de: Alan Wake 2 tem novos requisitos de sistema após patch 1.0.16.1

A Remedy Entertainment anunciou uma atualização significativa para o Alan Wake 2, trazendo otimizações que expandem a acessibilidade do jogo para mais sistemas.

Com o lançamento do patch 1.0.16.1, o jogo agora suporta melhor GPUs mais antigas, ajustando os requisitos mínimos do sistema e melhorando o desempenho geral.

O patch 1.0.16.1 introduz uma otimização especial para GPUs que não possuem suporte para mesh shaders. Com essa mudança, os requisitos mínimos para GPUs foram atualizados para NVIDIA GeForce GTX 1070 e AMD Radeon RX 5600 XT.

Essa alteração não apenas permite que mais jogadores possam jogar Alan Wake 2, mas também melhora o desempenho para aqueles que já possuem GPUs compatíveis com mesh shaders.

O patch não traz nenhuma novidade em termos de recursos de jogabilidade, mas segundo a Remedy, ele garante que a experiência de jogo permaneça fluida e imersiva.

Alan Wake 2 é reconhecido por sua narrativa envolvente e atmosfera sombria, elementos que têm sido elogiados tanto por críticos quanto por jogadores.

A Remedy Entertainment manteve a essência do jogo, que já é considerado um dos melhores títulos de survival horror da atualidade. Após 13 anos, o retorno do jogo foi bem recebido pelos fãs.

A sequência honra o legado do original, mantendo a qualidade narrativa, personagens cativantes e visuais modernos. Apesar de alguns apontarem que a jogabilidade poderia ser mais inovadora, a experiência geral é tão rica que esses detalhes se tornam secundários.

Alan Wake 2 está disponível globalmente para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S, permitindo que jogadores de diversas plataformas mergulhem nesse universo de terror psicológico.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.