Xbox vai apostar tudo no Game Pass em 2025, com o maior investimento da história do serviço

Imagem de: Xbox vai apostar tudo no Game Pass em 2025, com o maior investimento da história do serviço

Desde que foi lançado em 2017, o Xbox Game Pass virou assunto na comunidade gamer — às vezes de forma positiva, outras vezes gerando críticas ou opiniões mistas.

Mas, apesar dos altos e baixos, a Microsoft e o Xbox não saíram do caminho do Game Pass. Pelo contrário, segundo informações do ID@Xbox, em 2025 a aposta da empresa no serviço vai ser maior do que nunca.

Em entrevista ao Eurogamer, Chris Charla, responsável pelo programa ID@Xbox, explicou como a empresa vai investir pesado no Game Pass neste ano:

"A maioria dos parceiros que tiveram um jogo no Game Pass quer trazer seus próximos títulos para o serviço. Como resultado, assinamos contratos com mais de 150 parceiros para ampliar o catálogo. Continuamos a conversar com centenas de parceiros todo ano para revisar os lançamentos futuros."

Charla também comentou que, só no ano passado, eles trabalharam com mais de 50 equipes para fechar o primeiro contrato de Game Pass. Ele enfatizou:

"Este ano marca o nosso maior investimento no Game Pass até hoje, e seguimos focados em oferecer o catálogo mais empolgante e diversificado de jogos."

Não é surpresa que a Microsoft esteja reforçando ainda mais o Xbox Game Pass. Apesar de comentários de ex-desenvolvedores de estúdios Xbox, relatórios de analistas e exemplos do quanto a empresa investe em cada título que entra no serviço, os números oficiais da Microsoft mostram que o investimento está dando resultado.

O Game Pass gera cerca de US$ 5 bilhões por ano, de acordo com a própria empresa. Essa estratégia pode ter grande impacto na indústria e nos jogos disponíveis no serviço, como já foi apontado em diversas análises.

Mas, no final das contas, o que parece realmente importar para a Microsoft é o desempenho financeiro do Game Pass. Desde 2017, o futuro do Xbox está totalmente ligado ao Game Pass, e pelo visto, pelo menos no curto prazo, isso não vai mudar.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.