Usar titânio no iPhone 15 Pro Max pode ter sido o maior erro da Apple

Imagem de: Usar titânio no iPhone 15 Pro Max pode ter sido o maior erro da Apple

O uso de titânio na estrutura do iPhone 15 Pro Max pode ter sido um grande erro da Apple. A nova linha iPhone 15 tem conquistado grande destaque, e com razão.

Afinal, qual lançamento do iPhone não chamou a atenção? Os destaques dessa série são, sem dúvida, os modelos iPhone 15 e o 15 Pro Max.

A Apple investiu pesado este ano, realizando melhorias significativas na construção do telefone, incorporando o titânio grau 5, câmeras de alta qualidade, entre outros avanços.

O iPhone 15 Pro Max apresenta um comportamento peculiar, pois o vidro se estilhaça facilmente com uma leve força aplicada em ambas as extremidades.

Para aqueles familiarizados com ligas, sabem que o titânio grau 5 não é barato. Na verdade, é uma das variantes mais caras de titânio devido às suas aplicações.

Portanto, a escolha da Apple de usar o titânio grau 5 foi uma decisão audaciosa. Para testar essa nova estrutura, Zack do canal JerryRigEverything decidiu examinar o novo iPhone 15 Pro Max.

Os resultados foram surpreendentes, para dizer o mínimo. O vídeo mostra que o iPhone 15 Pro Max passa em todos os testes até chegar ao teste de curvatura, onde o telefone simplesmente não aguenta.

Isso pode estar relacionado ao uso de titânio na estrutura externa e alumínio na interna. O titânio oferece quase três vezes mais resistência à tração em comparação com o alumínio, mesmo tendo a metade da elasticidade.

No entanto, durante a primeira dobra, o vidro traseiro se quebra completamente. Mesmo não sendo tão grave quanto alguns outros testes de curvatura que vimos, é um alerta para os usuários que investem mais de R$ 9.000 em um novo iPhone.

O teste prossegue com Zack lixando as bordas do iPhone 15 Pro Max para revelar que a Apple usa titânio devido à sua reação ao calor e mudança de cor.

Ainda não está claro se é o titânio grau 5, considerando que é uma das variantes mais caras do metal. Mais detalhes devem surgir no vídeo de desmontagem que será lançado posteriormente.

Surpreendentemente, o iPhone 15 Pro padrão passa no teste de dobra sem rachaduras, levantando mais questões que ainda não tem respostas.

Há relatos de que a série iPhone 15 Pro pode apresentar defeitos, pelo menos no primeiro lote, incluindo irregularidades no revestimento PVD na moldura e desalinhamento entre o vidro e a moldura.

Esperamos que haja uma explicação para isso logo, pois a Apple certamente não quer lidar com outro "bendgate". Enquanto isso, é bom que você proteja seu iPhone 15 Pro Max com uma boa capa.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.