A NCSoft confirmou no relatório financeiro do terceiro trimestre de 2025, citado pelo MassivelyOP, que Aion 2 chega para o público global na segunda metade de 2026.
Antes disso, o jogo será lançado daqui a uma semana na Coreia do Sul e em Taiwan, tanto no PC quanto no celular. Aion 2 segue direto a história do MMORPG lançado em 2009, mas se passa cerca de duzentos anos depois dos acontecimentos do primeiro jogo.
O mapa será enorme, com algo em torno de 1.200 quilômetros quadrados, e dividido em regiões bem diferentes entre si, como vilarejos em áreas secas, montanhas cobertas de neve, rios extensos e laboratórios escondidos. Assim como no título original, quem joga poderá usar asas para se mover pelo ambiente e também para lutar no ar.
O jogo chega com oito classes, mais de duzentas dungeons entre opções solo e em grupo, modos PvP variados — incluindo batalhas grandes entre as facções Elyos e Asmodian, além de arenas 1x1, 4x4 e 8x8 — e ainda sistemas extras, como a construção de casas.
Durante a apresentação para investidores, a NCSoft disse que Aion 2 terá um sistema de compras dentro do jogo menos pesado do que o de Throne and Liberty.
A empresa já tinha comentado semanas atrás que o game usa a Unreal Engine 5 e contará com o NVIDIA DLSS 4 Multi Frame Generation.
O ano de 2026 deve marcar a NCSoft por causa do lançamento de Aion 2 e de outros projetos da empresa, como Cinder City, Limit Zero Breakers e Time Takers.
Cinder City, é um jogo de tiro em terceira pessoa com mapa aberto e elementos de MMO, previsto para PC e consoles em 2026. Já Limit Zero Breakers, é um jogo criado pela VIC GAME STUDIOS, e será um RPG de ação cooperativo com visual de anime.
- Leia também: ARC Raiders ultrapassa 12 milhões de cópias vendidas e bate recorde de jogadores ativos
Ele será gratuito e terá versões no PC (Steam) e no celular. Na história, um grupo chamado Breakers viaja por um mundo quebrado enquanto navega em uma aeronave poderosa, buscando a chamada “Biblioteca dos Deuses”.
Nas lutas, o time usa golpes combinados e golpes mais chamativos contra criaturas gigantes que ficam em dungeons antigas, tudo em busca de recuperar a paz no continente de Seraphia.
Já Time Takers é um jogo de tiro em terceira pessoa voltado para equipes, com versões planejadas para PC (Steam) e consoles. O diferencial dele está na Energia do Tempo, um recurso que pode servir para reviver aliados ou melhorar habilidades durante as partidas.



