Twitter começa pedir aos usuários do iPhone que habilitem o rastreamento de anúncios

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O Twitter atualizou seu aplicativo para iOS e agora está pedindo aos usuários que habilitem as regras de App Tracking Transparency (ATT) da Apple para receber "anúncios relevantes".

A nova versão 14.5 do iOS lançada em 26 de abril requer que qualquer aplicativo peça permissão ao usuário antes de compartilhar sua atividade e dados com sites e aplicativos de outras empresas.

Isso significa que os aplicativos agora não podem mais rastrear usuários sem sua permissão. O recurso ATT dar aos usuários um pouco mais de controle sobre quais aplicativos podem rastreá-los.

A solicitação foi implementada na versão 8.65 do Twitter. Ao instalar esta versão do aplicativo, os usuários passarão a ver um prompt de rastreamento para "manter os anúncios relevantes" em seu dispositivo iOS quando usarem Twitter.

Você pode decidir se permitirá o rastreamento e pode sempre alterar isso mais tarde nas configurações do dispositivo.

Ao pressionar o botão "Continuar" na janela pop-up, o usuário será redirecionado para a configuração de Transparência de rastreamento do aplicativo no iOS, onde ele pode "Pedir ao aplicativo para não rastrear" ou permitir o rastreamento.

O Twitter abriu uma Central de Ajuda para explicar o rastreamento em dispositivos iOS 14.5+ e inclui um link para sua Política de Privacidade de Aplicativos atual.

A postagem de suporte também explica como os usuários podem controlar o rastreamento do Twitter em dispositivos iOS 14.5+.

O Facebook e Instagram já havia adicionado um aviso em seu aplicativo iOS explicando por que as pessoas deveriam habilitar a Transparência de rastreamento de aplicativos.

O Twitter acrescenta que habilitar o rastreamento não apenas exibe anúncios mais personalizados, mas também oferece suporte às empresas e ajuda a manter os aplicativos "gratuitos".