TecFoco / Notícias / TVs OLED da LG recebe atualização para oferecer suporte a jogos Dolby Vision de 120 Hz

TVs OLED da LG recebe atualização para oferecer suporte a jogos Dolby Vision de 120 Hz

Imagem de: TVs OLED da LG recebe atualização para oferecer suporte a jogos Dolby Vision de 120 Hz

A LG anunciou uma atualização para suas TVs OLED 2021 da série C1 e G1 que desbloqueia o Dolby Vision HDR a 4K 120 Hz.

Até agora, estes recursos estavam disponíveis ao mesmo tempo apenas para os consoles Xbox Series X e Series S da Microsoft.

Após alguns meses de testando a funcionalidade seu firmware, a LG finalmente trouxe ele para o mercado nos modelos de TV OLED das séries C1 e G1, "os primeiros no mundo capazes de suportar Dolby Vision HDR a 4K 120 Hz em plataformas compatíveis".

Este novo recurso também está sendo testado em outros modelos de TVs 2021 da LG, incluindo a série OLED Z1, QNED Mini LED série QNED99 e série NanoCell NANO99 e devem receber a atualização em julho.

"Modelos adicionais de TV 2021 e 2020 também estão sendo testados para jogos Dolby Vision em 60 Hz ou 120 Hz", acrescentou a empresa.

Aparentemente, alguns outros modelos mais antigos que suportam 4K 120 Hz e Dolby Vision como as TVs OLED de 2019, não receberão a atualização.

Apesar do recurso está sendo anunciado oficialmente, ainda não é possível jogar nenhum dos títulos Dolby Vision 4K 120Hz, nenhum jogo está disponível no momento.

Mas, eles devem ser listados em breve com aprimoramentos no contraste e cores mais vibrantes e saturadas, assim como filmes e séries de TV codificados com Dolby Vision.

Esta nova atualização também apresenta o Game Dashboard, um menu flutuante para ajudar os usuários a otimizar as configurações de sua TV LG.

Um outro recurso disponível é o Game Optmizer que permite aos usuários alternar entre gêneros (padrão, FPS, RPG ou RTS) e ver o status de modos como estabilizador de preto, baixa latência e taxa de atualização variável.

A nova atualização acabou de ser lançada e deve chegar com todos os recursos para dispositivos compatíveis em breve.

Via: Engadget