O Telegram que tem sido uma fonte de inspiração para o desenvolvimento de novos recursos no WhatsApp e em outros aplicativos de mensagens, anunciou um novo recurso que segue a tendência de outras plataformas.
Agora, o aplicativo contará com o recurso de Stories, que consiste em compartilhar fotos e vídeos temporários, semelhante ao Status no WhatsApp, e que se tornou praticamente onipresente no cenário das mídias sociais.
Em uma postagem em seu canal oficial, o CEO do Telegram, Pavel Durov, revelou que a empresa inicialmente era contra à ideia de adotar os Stories, dado o seu amplo uso em outras plataformas.
No entanto, a empresa acabou cedendo a pressão dos usuários que têm manifestado repetidamente o desejo de ter esse recurso disponível no Telegram.
"Mais da metade de todas as solicitações de recursos que recebemos estão relacionadas aos Stories. O Telegram não seria o Telegram se não ouvíssemos nossos usuários e inovássemos nos formatos existentes", disse Durov.
De acordo com Durov, o recurso de Stories do Telegram encontra-se atualmente na fase final de testes e será lançado para os usuários no início de julho.
Antes disso, Durov compartilhou seis pontos-chave que explicam o funcionamento dos Stories no Telegram. A plataforma continua focada na privacidade, permitindo que você escolha quem poderá visualizar seus Stories.
É possível selecionar todos os contatos salvos, alguns contatos específicos ou uma lista de amigos próximos. Você também pode definir que todos os contatos possam ver, incluindo os que não estão salvo na sua lista de contatos.
No aplicativo móvel do Telegram, os Stories serão exibidos no topo da lista de chats, com uma seção expansível exclusiva para fotos e vídeos temporários, evitando assim que ocupem espaço excessivo.
Para assistir a um Storie, basta tocar nele, e a seção será expandida automaticamente. Além disso, caso você prefira não ver os Stories de um determinado contato, ocultá-los também será uma tarefa simples.
Basta movê-los para a lista "Ocultos" na seção de Contatos. Com esse novo recurso, o Telegram busca atender às demandas dos usuários, permitindo que eles compartilhem seus momentos de forma rápida e personalizável.
Via: @durov