Os telefones OnePlus e Oppo estão prestes a se tornar potências de Inteligência Artificial (IA) graças aos recursos baseados no Gemini Ultra do Google.
Recentemente, os telefones OnePlus começaram a ter acesso a um recurso de apagador de IA, que utiliza o poder da IA para remover objetos indesejados das fotos.
Essa foi a primeira vez que a empresa decidiu trazer recursos alimentados por IA para seus dispositivos. Durante o evento Cloud Next, o Google anunciou que os telefones OnePlus e Oppo, receberão recursos alimentados pelo Gemini.
Os recursos que chegarão a esses dispositivos incluirão resumos de textos, resumos de gravadores de áudio, uma caixa de ferramentas de IA e muito mais.
As marcas também falaram sobre como o usuário poderá aproveitar o poder da IA para gerar conteúdo para as redes sociais, o que parece ser um recurso sólido para aqueles que estão procurando usar a IA para esses fins.
Além disso, tanto a Oppo quanto a OnePlus também falaram sobre como seus dispositivos receberão o Gemini Ultra, que é o modelo de IA mais poderoso da empresa.
As empresas também disseram que "pretendem ser as primeiras a lançar recursos baseados na plataforma Gemini Ultra nos smartphones ainda este ano".
Atualmente, os outros dispositivos no mercado que possuem recursos de IA baseados no modelo do Google estão rodando o Gemini Nano, que o menos poderoso da gigante das buscas.
O Gemini Nano que roda em telefones permite que esses dispositivos aproveitem os recursos de IA sem a necessidade de uma conexão com a internet.
O Gemini Ultra, por outro lado, é algo que roda nos servidores do Google, o que significa que os dispositivos precisarão ter uma conexão ativa com a internet para que esses recursos funcionem.
Tanto a OnePlus quanto a Oppo estão preparando algumas metas promissoras para o futuro do conteúdo gerado por IA em seus dispositivos.
"Nos próximos três a cinco anos, a OPPO e a OnePlus planejam lançar mais de uma centena de experiências AIGC e continuarão a priorizar as necessidades dos seus usuários e a garantir que os seus produtos são facilmente intuitivos."
As empresas tem planos realmente robustos, mas teremos que esperar para ver como essa coisa toda se desenrola no futuro e o que a OnePlus e a Oppo têm em mente.