A empresa de telecomunicações móveis T-Mobile está investigando um suposto vazamento de dados que afeta mais de 100 milhões de pessoas.
De acordo com o canal de mídia americano Vice que relatou a notícia pela primeira vez, os dados estão sendo oferecidos à venda em um fórum online.
Os dados comprometidos incluem detalhes como números de seguridade social, números de telefone, nomes, endereços físicos, números de identificadores exclusivos e informações sobre a carteira de motorista.
Embora a postagem do fórum não mencione o nome da T-Mobile, o vendedor afirmou que os dados foram obtidos dos servidores da T-Mobile.
- Leia também: Adolescente é acusado de hackear redes de telecomunicações e enviar golpe a milhões de usuários
Os dados estão sendo vendidos por partes, um conjunto de 30 milhões de números de previdência social e carteiras de motorista está à venda por 6 bitcoin, aproximadamente US $ 270.000.
Enquanto o restante dos dados está sendo vendido de forma privada no momento, segundo o relatório.
Aparentemente, a T-Mobile está ciente da violação e já corrigiu o problema, já que segundo o vendedor, ele perdeu o acesso aos "servidores backdoor".
No entanto, antes de perder o acesso aos servidores hackeados, o hacker já havia baixado os dados e feito o backup em vários lugares.
"Estamos cientes das alegações feitas em um fórum clandestino e temos investigado ativamente sua validade. Não temos nenhuma informação adicional para compartilhar neste momento", disse um porta-voz da T-Mobile.
Via: Vice