A NVIDIA anunciou a chegada de Starfield ao seu serviço GeForce NOW antes do previsto, o recém-lançado RPG de ficção científica da Bethesda Game Studios.
Essa novidade é resultado de uma parceria entre NVIDIA e Microsoft, partindo dos esforços da Microsoft para acalmar as preocupações dos reguladores sobre a aquisição da Activision Blizzard.
Desde que a Microsoft adquiriu a Bethesda alguns anos atrás por cerca de US$ 7,5 bilhões, jogos como "Deathloop" foram inclusos nessa colaboração.
Starfield já está disponível para assinantes do Game Pass Ultimate via streaming, mas a qualidade oferecida pelo GeForce NOW é muito superior, proporcionando resolução de até 4K e 120 FPS para os jogadores do nível Ultimate, com uma potente GPU classe RTX 4080.
Além disso, o GeForce NOW já suporta o jogo Starfield para aqueles que o adquiriram no Steam, no aplicativo Xbox ou têm uma assinatura ativa do Game Pass, conforme confirmado pela NVIDIA.
É possível que a NVIDIA tenha aguardado o lançamento do novo driver GeForce Game Ready 537.34, que trouxe suporte ao BAR redimensionável em nível de driver para Starfield, proporcionando um aumento de desempenho de até 5% para GPUs da série RTX 40.
No entanto, a parte ruim é que os jogadores não terão a possibilidade de instalar os mods e ajustes disponíveis para jogadores de PC.
Mas a Bethesda anunciou recentemente que algumas dessas funcionalidades estarão disponíveis em breve por meio de um patch, incluindo controle deslizante Field of View, menu de calibração de alta faixa dinâmica, suporte NVIDIA DLSS e suporte para monitores ultralargos 32:9.