O Spotify anunciou seu aplicativo de áudio ao vivo Greenroom, um aplicativo móvel que permite aos usuários do Spotify transformar conversas em podcats por meio de salas de áudio ao vivo.
O Greenroom é um aplicativo baseado no código do Locker Room, um aplicativo de áudios ao vivo voltado ao esporte que agora é de propriedade do Spotify, após a aquisição da empresa responsável pelo aplicativo.
Enquanto o Locker Room usou um esquema de cores laranja avermelhado e branco, o Greenroom se parece muito com o Spotify, tendo adotado a mesma paleta de cores, fonte e iconografia.
Os recursos do Spotify Greenroom são semelhantes ao modo como o Locker Room funcionava, os usuários encontravam e seguiam seus times favoritos.
No entanto, os grupos do Greenroom serão de interesse mais geral, já que não estão mais ligados apenas aos esportes.
Além disso, o Spotify deixou claro que a moderação do Greenroom será responsável por sua equipe de moderação de conteúdo.
De acordo com o Spotify, o plano é aproveitar a tecnologia de personalização do Spotify para conectar melhor os usuários ao conteúdo de seu interesse.
Por exemplo, o Greenroom enviará notificações aos usuários quando um podcaster for ao ar, ou pode aprimorar a compreensão de que tipo de podcasts e música os usuários se interessam para fazer recomendações direcionadas.
De início, as salas do Spotify Greenroom poderão hospedar até 1.000 pessoas, este número poderá aumentar nos próximos meses.
Durante as conversas, os ouvintes poderão ajudar virtualmente os palestrantes, enviando "joias" no aplicativo, um recurso que veio do Locker.
Por enquanto, não há valor monetário associado às joias, mas tudo indica que isso se torne uma forma de monetização no futuro, já que o Greenroom hoje não oferece nenhuma forma de monetização.
Ao final de cada sessão de áudio ao vivo no Greenroom, os hosts poderão solicitar um arquivo de áudio, que eles podem editar para se transformar em um episódio de podcast.
Além disso, as sessões de áudio ao vivo do Greenroom serão gravadas pelo próprio Spotify, a empresa disse que isso é para fins de moderação.
Se um usuário relatar algo em uma sala de áudio do Greenroom, o Spotify pode voltar para examinar o assunto e determinar que tipo de ações podem ser necessárias.
Esta é uma área com a qual o Clubhouse tem lutado, já que seus usuários às vezes encontram toxicidade e abuso no aplicativo em tempo real, incluindo em áreas problemáticas como racismo e misoginia.
Recentemente, o Clubhouse disse que também teve que fechar várias salas por causa do anti-semitismo e do discurso de ódio.
O Spotify Greenroom está disponível a partir de hoje (16) para dispositivos iOS e Android em 135 países em todo o mundo. O aplicativo está disponível apenas no idioma inglês, mas deve se expandir para outras línguas em breve.
Via: Tech Crunch