A Sony entrou com um pedido de patente para uma plataforma que permite assistir e apostar em times ou jogadores durante torneios de eSports como a EVO.
O pedido foi intitulado de "E-Sports Betting Platform", originalmente apresentado em 2019, mas foi publicado apenas este mês. O documento não menciona diretamente o PlayStation, mas contém a frase "simulação de computador".
De acordo com a patente, as apostas podem ser feitas usando moeda física, Bitcoin ou até ativos do jogo. Qualquer ativo usado por um apostador para fazer uma aposta pode ser vinculado a uma carteira digital.
Além disso, as apostas seriam realizadas por meio de uma sobreposição de interface do usuário para permitir apostas em tempo real enquanto se assiste os jogos de eSports.
"As apostas podem ser pecuniárias, por exemplo, dinheiro ou bitcoin, ou não pecuniárias, por exemplo, ativos de jogo, direitos digitais e moeda virtual, disse a Sony.
A patente também contém cláusulas para tributação governamental. Isso denota as preocupações fiscais da Sony para não ter problemas futuros com autoridades governamentais.
"Quando as apostas são pecuniárias, as probabilidades oferecidas podem ser responsáveis pela retirada do governo, por exemplo, se as probabilidades calculadas são 5-1, as probabilidades oferecidas podem ser reduzidas para 4-1 para permitir que alguns ativos de apostas permaneçam após os pagamentos para o propósito de pagar a retirada do governo", acrescenta.
O sistema usaria o histórico de jogadores ou equipes de eSports para determinar as probabilidades de uma ou mais apostas e, em seguida, ofereceria aos espectadores a visualização do jogo usando aprendizado de máquina.
As apostas de eSports do sistema da Sony podem incluir
- Apostas diretas de um lado ou do outro ganhando a simulação;
- Pontuação total e individual;
- Apostas over-under ou podem ser uma ampla gama de apostas mais específicas, como se um personagem será "morto" nos próximos X minutos.
De acordo com o documento da patente, as apostas não se concentram exclusivamente no Playstation. Elas também podem se estender para consoles de jogos da Microsoft, Nintendo ou de outros fabricantes e outros dispositivos móveis, incluindo smartphones.
Não há informações de quando esse pedido de patente será implementado, o registro de uma patente também não indica necessariamente que ela será convertida em um produto final. Só nos resta esperar.
Via: Patent Scope