A Samsung já deu início ao desenvolvimento de sua próxima linha principal de smartphones topo de linha, a Galaxy S24, e o seu codinome já está sendo comentado.
Com grandes expectativas, especialistas do setor especulam que a gigante tecnológica coreana está prestes a apresentar três modelos para o próximo ano, mas alguns rumores sugerem uma possível exclusão da variante "Plus".
De acordo com um relatório recente que cita fontes confiáveis, a nova série Galaxy S24 terá o codinome "Muse" e provavelmente seguirá os mesmos moldes do Galaxy S23 de codinome "Diamond", incorporando todos os três modelos.
No entanto, as especificações detalhadas do flagship Android de 2024 ainda não foram divulgadas. Além disso, há incertezas sobre se a Samsung reintroduzirá um chipset Exynos na linha Galaxy S24.
Com o lançamento do Qualcomm Snapdragon Summit anunciado para 24 de outubro, acredita-se que a Samsung apresentará uma versão do Snapdragon 8 Gen 3 com alguns aprimoramentos exclusivos.
Rumores anteriores indicam que o Exynos 2400 será o próximo silício topo de linha da Samsung, com resultados anteriores de benchmarks sugerindo que ele tem potencial para superar o M2.
No entanto, provavelmente esses testes pode ter apresentado resultados exagerados, pois já vimos pontuações excessivas no passado, muitas vezes resultando em grande decepção.
Uma possível razão para a Samsung considerar utilizar o Exynos 2400 na série Galaxy S24 é o possível alto custo do Snapdragon 8 Gen 3.
Especulações indicam que o Snapdragon 8 Gen 2 terá um custo adicional de US $ 160 para os parceiros de telecomunicações da Qualcomm, ultrapassando o custo do A16 Bionic da Apple.
Considerando isso, é plausível que o Snapdragon 8 Gen 3 tenha um preço ainda mais alto, reduzindo as margens de lucro da Samsung e possivelmente exigindo o uso do Exynos 2400 para compensar essas perdas.
Até agora, não podemos tirar conclusões sobre o hardware do Galaxy S24. Teremos que aguardar mais um pouco para obter mais informações sobre suas especificações.
Via: GalaxyClub