A Microsoft lançou oficialmente o Windows 11 para o público geral e com isso veio as grandes questões sobre a instalação do novo sistema operacional.
De acordo com a Microsoft, um dos requisitos essenciais e de extrema importância para instalar o Windows 11 é o recurso TPM 2.0.
Além disso, é necessário que o PC tenha suporte a Secure Boot e use CPUs modernas, esses requisitos são essenciais para a segurança do Windows 11.
No entanto, um desenvolvedor chamado AveYo, adicionou um script ao GitHub que permite criar uma ISO para qualquer versão do Windows 10, com suporte para o Windows 11 e ignorar a verificação de TPM.
O desenvolvimento faz parte de seu projeto Universal MediaCreationTool (MCT), que ele criou há muito tempo para contornar os requisitos mínimos de hardware e verificações de TPM.
De acordo com a nova atualização, o Universal MediaCreationTool exclusivo para Windows 11 pode:
- Ignorar a verificação TPM na inicialização da mídia por meio do arquivo "winpeshl.ini";
- Pular verificação de TPM na atualização dinâmica.
Quando executado em um dispositivo Windows 10 ou Windows 11, o novo script gera um valor denominado "AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU" na chave de Registro "HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMSetupMoSetup" e o define como 1 ou verdadeiro.
O script também exclui do sistema operacional o arquivo "appraiserres.dll". O portal de notícias BleepingComputer comprovou a eficácia do script executando-o em uma máquina virtual com Windows 11 build 22449.
Antes de usar o script, ao tentar atualizar o Windows 11 para a versão mais recente, a atualização falhou por não atender os requisitos mínimos de hardware.
No entanto, depois de executar o script no sistema, foi possível atualizar para a versão 22463 do canal Dev do Windows 11 a partir da versão 22449 sem nenhum problema.
Baixar Universal MediaCreation
A ferramenta Universal MediaCreation está disponível gratuitamente no GitHub do AveYo. Mas, por se tratar de uma ferramenta de terceiros, é aconselhável usá-la apenas em máquinas virtuais para testes.
Além disso, este é um método que contorna os requisitos de fábrica do Windows 11 e sem suporte, o que significa que seu PC corre o risco de ser deixado em um estado que não pode receber atualizações de segurança da Microsoft.
Além disso, quaisquer danos ocorridos devido a problemas de compatibilidade durante a configuração não serão cobertos pela garantia do fabricante do dispositivo.
Via: Bleeping Computer