A Samsung anunciou o recurso de astrofotografia para os dispositivos Galaxy S21 e o Galaxy Z Fold 4, uma funcionalidade que antes era exclusiva de dispositivos mais recentes, como o Galaxy S23 e o Galaxy S22.
O modo de astrofotografia para os dispositivos mais antigos da Samsung chega com a atualização de segurança e a atualização Expert RAW de abril deste ano, que permite usar o recurso em telefones compatíveis.
Para usar o recurso, o usuário precisará ter a atualização mais recente do Expert RAW e também ter a atualização de segurança de abril de 2023 instalada em seu telefone.
Para quem não sabe, a astrofotografia é um recurso diferente do zoom espacial e é incorporado ao aplicativo Expert RAW fornecido pela Samsung. O modo astrofotografia ajuda a capturar fotos do céu noturno com grandes detalhes.
Para tirar uma foto perfeita, é recomendado usar um tripé, já que o recurso usa uma longa exposição e é difícil segurar o telefone com firmeza por longos períodos.
O processo de capturar uma foto do céu usando o recurso de astrofotografia é simples e fácil. Basta abrir o aplicativo Câmera no seu Galaxy S21 ou Galaxy Z Fold 4, tocar em "Mais" no lado direito e selecionar Expert RAW.
Em seguida, toque no botão de constelação no canto superior direito e faça seus ajustes. Se você tiver o aplicativo Expert RAW instalado separadamente, poderá usá-lo diretamente em vez de acessar o aplicativo da câmera primeiro.
No entanto, apesar do recurso de astrofotografia funcionar, as fotos obtidas com o smartphone não serão tão precisas quanto as fotos capturadas por uma câmera profissional.
Ainda assim, esta é uma adição impressionante aos recursos dos dispositivos Samsung, que permit aos usuários capturar fotos únicas e impressionantes do céu noturno.
A Samsung tem se esforçado para adicionar os recursos mais recentes aos seus dispositivos mais antigos, e com a chegada da astrofotografia, o Galaxy S21 e o Galaxy Z Fold 4 foram os mais recentes a receberem a atualização.
A empresa está se esforçando para fornecer os recursos mais recentes em dispositivos antigos, permitindo que os usuários tenham sempre uma experiência moderna e atualizada.
Via: WCCF Tech