Uma ação coletiva está sendo movida contra a Samsung por fornecer vidro com defeito na câmera de sua linha principal de smartphones, o Galaxy S20.
De acordo com o escritório de advocacia Hagens Berman, a Samsung ignorou um defeito na série Galaxy S20, onde o vidro protetor na parte superior do módulo da câmera quebra inesperadamente com o uso normal do aparelho.
A Samsung está sendo acusada de fraude, violação de garantia e violação de várias leis de proteção ao consumidor. A nota divulgada pelo escritório de advocacia informa que a Samsung vendeu sua linha de smartphones com defeito.
Com o vidro do módulo traseiro da câmera que aparentemente se estilhaça espontaneamente, sem aplicação de força externa, ou com o telefone ainda dentro da caixa protetora.
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O defeito está afetando toda a série Galaxy S20, incluindo o Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20 FE e todas as variantes 5G desses telefones.
Este defeito já havia sido relatado pouco depois do lançamento da linha S20, quando um proprietário do Galaxy S20 informou sobre o problema no site da comunidade Samsung, apenas quatro dias depois de ter sido colocado à venda.
"os consumidores precisam especialmente de um dispositivo móvel confiável, mas a Samsung se recusou a oferecer a confiabilidade que prometia aos seus clientes", disse Steve Berman, sócio-gerente da Hagens Berman e advogado para os consumidores na ação coletiva.
Em nota a imprensa, à Samsung reconheceu o problema, mas se recusou a cobrir o problema pela garantia e está cobrando US $ 400 para investigar o problema ou US $ 100 para consertar o vidro quebrado.
"Isso aconteceu com um de nossos embaixadores. Depois de muitas reclamações sobre o problema, descobrimos que isso tem a ver com o acúmulo de pressão sob o vidro e não com os clientes batendo contra algo.", disse a Samsung.
Mesmo depois de arcar com os custos, alguns consumidores continuaram enfrentando o problema, enquanto outros tiveram que recorrer a outras assistências técnicas terceirizadas.
Apesar de reconhecer o problema, a Samsung não se ofereceu para reparar o aparelho gratuitamente e aparentemente continua negando reivindicações de garantia do cliente.
O processo parece uma boa notícia para os clientes afetados pelo problema. O escritório de advocacia também oferece um formulário em seu site para as pessoas preencherem e solicitar uma compensação.
No entanto, mesmo se a ação for a favor dos consumidores, não há garantia de que alguém receberá dinheiro suficiente para cobrir os custos dos reparos do aparelho.
Via: Hbsslaw