Nexon registra faturamento histórico após sucesso de ARC Raiders

Imagem de: Nexon registra faturamento histórico após sucesso de ARC Raiders

A Nexon divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2025 e informou que alcançou a maior receita da história tanto no período quanto no acumulado do ano.

O principal fator por trás desse resultado foi o desempenho de ARC Raiders, jogo desenvolvido pela Embark Studios, que pertence ao grupo.

Lançado em outubro de 2025, ARC Raiders já vendeu 14 milhões de cópias em todo o mundo. O número confirma o forte ritmo de vendas do título.

Em janeiro, a desenvolvedora havia informado que o jogo tinha alcançado 12,4 milhões de unidades vendidas. Isso indica que, apenas no último mês, quase 2 milhões de cópias foram comercializadas.

Antes da divulgação dos dados financeiros, um relatório já apontava que ARC Raiders foi o jogo mais vendido por três meses seguidos nas plataformas Steam, Xbox e PlayStation.

O desempenho ajudou a impulsionar o crescimento anual da Nexon, que registrou aumento de 25% na receita em comparação com o ano anterior. No total, a empresa atingiu US$ 3,1 bilhões em faturamento.

Apesar do peso de ARC Raiders nos resultados, ele não foi o único responsável pelo avanço da companhia. A franquia MapleStory também contribuiu para o crescimento.

O lançamento de MapleStory: Idle RPG ajudou a manter o jogo na primeira posição das lojas de aplicativos por mais de dez semanas.

Outro título da Embark Studios, The Finals, também apresentou aumento de receita em relação ao último ano fiscal. Parte desse avanço ocorreu em dezembro, período em que o jogo recebeu a atualização da Temporada 9.

Para os próximos anos, a Nexon informou que tem oito jogos em desenvolvimento. Metade deles são novas propriedades intelectuais. Os demais fazem parte de séries já conhecidas, como Dungeon & Fighter, Mabinogi: Heroes e Durango.

Entre os projetos confirmados estão Azur Promilia, um RPG ambientado em mundo de fantasia; Project DX, novo MMORPG ligado ao universo Durango; Project RX, descrito como um jogo com visual inspirado em anime; Vindictus: Defying Fate, baseado em Mabinogi: Heroes e focado em ação; Nakwon: Last Paradise, voltado para sobrevivência com mecânicas de extração; Woochi: The Wayfarer, de ação e aventura; Dungeon & Fighter: Arad, RPG de ação em mundo aberto; e Project Overkill, RPG de ação em 3D dentro da franquia Dungeon & Fighter.

Um suposto jogo da franquia StarCraft que estaria em desenvolvimento na Nexon não foi citado no relatório financeiro. A expectativa é que qualquer anúncio relacionado ao projeto aconteça apenas durante a BlizzCon de 2026.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.