Remake de Max Payne 1 e 2 entra em fase de produção total

Imagem de: Remake de Max Payne 1 e 2 entra em fase de produção total

Finalmente, após mais de dois anos desde o anúncio oficial, a Remedy Entertainment confirmou que o remake de Max Payne 1 e 2 entrou em produção completa.

A notícia foi divulgada no final da semana passada, quando o estúdio divulgou seu relatório financeiro semestral deste ano.

A Remedy trouxe atualizações importantes sobre seus projetos em andamento, com uma atenção especial para o remake dos dois primeiros jogos da série Max Payne.

De acordo com o relatório, a produção total começou no segundo trimestre de 2024, com a meta de deixar o jogo em um estado funcional, permitindo que seja jogado do início ao fim.

Além disso, a Remedy Entertainment compartilhou novidades sobre Control 2 e o projeto Condor, um jogo multiplayer situado no universo de Control.

Control 2 atingiu a fase de prontidão para produção também no segundo trimestre de 2024, o que significa que está um passo mais perto de entrar em produção completa.

Um protótipo jogável com funcionalidades-chave já foi criado. A Remedy ainda está decidindo se irá autopublicar o jogo ou buscar um parceiro editorial para Control 2 e Condor.

Este último, por sua vez, começou sua produção completa em março de 2024, com a equipe focada no desenvolvimento de mapas e missões, além de continuar os testes internos e externos.

Sobre o remake de Max Payne 1 e 2, ainda há poucas informações disponíveis. Quando o projeto foi anunciado, a Remedy informou que o jogo seria desenvolvido utilizando a Northlight Engine, a mesma tecnologia usada em produções AAA do estúdio.

A data de lançamento permanece indefinida. Por fim, a Remedy também deu uma breve atualização sobre Alan Wake 2, seu lançamento mais recente.

Apesar de ainda não ter recuperado seus custos de produção, o jogo segue em desenvolvimento, com The Lake House sendo preparado para um lançamento futuro, ainda sem data confirmada.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.