Razer Book 13: O primeiro notebook da Razer para mainstream

Imagem de: Razer Book 13: O primeiro notebook da Razer para mainstream

A Razer, comunicou nesta última quinta-feira (05), o lançamento do seu primeiro notebook indicado ao setor de mercado mainstream, o Razer Book 13.

O novo dispositivo Razer Book 13 herdou alguns recursos dos modelos da linha dedicada a jogos, como por exemplo, um teclado com iluminação RGB. Além disso, o modelo também promete ser útil no uso para trabalho.

Simplicidade apenas na aparência

A primeira vista o Razer Book 13 parece um simples dispositivo, mas, o equipamento possui alguns recursos avançados.

O laptop oferece duas versões: Uma, com tela LCD IPS, de resolução Full HD+, e a segunda, com uma tela sensível ao toque, onde possui uma resolução UHD+ (3.840x2.400 pixels), ambas de 13,4 polegadas e proporção 16:10.

Ambas as versões atendem perfeitamente aos requisitos exigidos do programa Intel Evo, como seu nível de desempenho e duração de bateria estimada de até 14 horas, com quatro horas de trabalho com apenas 30 minutos de recarga e o tempo para sair do modo de descanso.

O dispositivo ainda dispõe processadores Intel Core i5 e i7 de 11ª geração, gráficos Iris XE integrados, 8 GB ou 16 GB de RAM, e de 512 GB a 2 TB de armazenamento.

Para o consumidor que precisar de uma placa de vídeo melhor, uma GPU externa usando o cabo Thunderbolt está disponível.

Além, da webcam de 720p, o Book 13 vem com duas portas Thunderbolt USB-C, uma entrada USB-A versão 3.2, com um leitor de cartões microSD, e entrada de áudio em 3,5 mm, um slot HDMI 2.0, 1,52 cm de largura pesando 1,34 kg.

O corpo do novo modelo da Razer é composto integralmente de alumínio, o teclado com cores RGB, útil para combinações de teclas em determinados softwares, resfriamento a vapor e áudio estéreo.

Especificações técnicas

  • Processador: Intel Core i5-1135G7 Quad-Core de 11ª geração;
  • SO: Windows 10 Home;
  • Tela: 13,4 polegadas Full HD Mate 60 Hz, moldura lateral fina com ângulos de visão de até 178°;
  • Gráficos: Intel Iris XE;
  • Armazenamento: 256 GB;
  • Memória: 8 GB de canal duplo (fixo);
  • Teclado: RGB por chave, desenvolvido por Razer Chroma com anti-Ghosting;
  • Conectividade: Intel Wireless-AX 201 (IEEE 802.11a / b / g / n / ac / ax) e Bluetooth 5.1;
  • Bateria: 55 WHr;
  • Carregador: 65 W;
  • Touchpad: Microsoft Precision Glas-Touchpad;
  • Entrada e saída: USB 3.1 Gen 1 (USB-A) x 1, Thunderbolt 4 (USB-C) Power x 2, HDMI 2.0 x 1 e MicroSD Slot x 1;
  • Áudio: 3,5 mm Combo-Jack, 2 alto-falantes amplificador inteligente, THX Spatial Audio e 4 Mic Array.

Preço e venda

Com um valor inicial de US$ 1.199, cerca de R$ 6432,40 hoje, o Razer Book 13 já pode ser encomendado nos EUA. De acordo com a companhia, o novo notebook estará disponível para vendas ainda este mês.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo com análises confiáveis e focados em tecnologia.