O Snapdragon 778G 5G é o mais novo chipset da série 700 da Qualcomm para dispositivos móveis. Ele começará a aparecer em telefones premium de médio porte de fabricantes como Motorola, Xiaomi, Realme, Honor, Oppo e iQOO nos próximos meses.
O Snapdragon 778G trará alguns recursos de captura de vídeo e IA exclusivos do Snapdragon 888, atual chipset usado em telefones Android topo de linha.
Além de seu novo processador mobile, a Qualcomm também fez alguns outros anúncios projetados para obter a conectividade 5G em mais tecnologia.
O Snapdragon 778G foi projetado com três processadores de sinal de imagem, ou ISPs, um recurso que a Qualcomm trouxe para seu chipset 888 e 780G de gama alta. Permitindo capturar fotos e vídeos de três câmeras diferentes ao mesmo tempo.
Além disso, será possível alternar facilmente entre os feeds de vídeo de diferentes câmeras durante a gravação, conforme observado pelo diretor da Samsung no anuncio do Snapdragon 888-powered S21 Series.
Este processador também suporta câmeras com sensores HDR escalonados como o chip de 50 megapixels no Xiaomi Mi 11 Ultra para melhor gravação de vídeo HDR.
Ele também inclui algumas melhorias para jogos móveis mais eficientes em GPU e outras coisas como melhor supressão de ruído e experiências de câmera em chamadas de vídeo.
A Qualcomm também está disponibilizando designs de referência do M.2 para clientes OEM atuais de seus modems X65 e X62 5G. Isso torna mais fácil para os fabricantes de notebooks, computadores, jogos e IoT incorporarem a conectividade 5G em seus produtos.
A empresa também está lançando um novo modem X65 5G mais eficiente em termos de energia e oferece suporte mais amplo para frequências mmWave. Ele começará a aparecer em dispositivos móveis ainda este ano.
Via: The Verge