Os primeiros resultados de desempenho do chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, principal concorrente da linha 15 Bionic da Apple foram divulgados.
De acordo com o resultado de benchmark, a GPU Adreno do SoC se igualou a GPU A15 Bionic e até superou em termos de poder de processamento absoluto.
Os testes foram divulgados com capturas de tela que mostram como os chips A15 Bionic e Snapdragon 8 Gen 1 se saíram em vários testes de GPU.
Nos testes da tela GFXBench T Rex, os dois chipsets tiveram praticamente o mesmo desempenho sem nenhuma diferença significativa.
Mas, nos testes ES 3.0 encontrados na captura de tela Manhattan, o Snapdragon 8 Gen 1 chegou a incríveis 267 frames por segundo (FPS), um desempenho cerca de 24% maior do que o silício da Apple.
No entanto, o A15 Bionic obteve um desempenho de até 12% maior na execução do 3DMark Wild Life Unlimited, um gráfico 3D moderno que permite o dispositivo rodar o mais rápido possível, independentemente da taxa de atualização.
Mais testes serão necessários para definir mais precisamente se o Snapdragon 8 Gen 1 é o SoC mais poderoso em comparação com o A15 Bionic.
Por enquanto, os testes mostram que depois de muito tempo, o chip da Qualcomm se igual ao hardware da Apple com uma pequena diferença em termos de desempenho gráfico.
No entanto, alguns entusiastas acreditam que essa diferença pode representar algo muito maior em testes da vida real citando que os benchmarks são relativos ao desempenho no mundo real.
Muitos acreditam que considerando o resultado deste benchmark, o Snapdragon 8 Gen 1 terá um enorme vantagem sobre o chip da Apple na vida real.
Estes geralmente acreditam que quando os chips da Qualcomm perdem em benchmarks sintéticos, vence em testes da vida real justificando a vantagem.
Via: GS Marena