Haruhiro Tsujimoto, presidente e diretor de operações da CAPCOM, compartilhou insights sobre o aumento dos preços dos jogos durante uma entrevista na Tokyo Game Show 2023.
Em relação a uma possível aquisição pela Microsoft, Tsujimoto enfatizou a preferência por uma parceria igualitária em vez de uma aquisição.
A CAPCOM opta pelo crescimento orgânico e não está atualmente interessada em adquirir outras empresas. Tsujimoto acredita na importância de cultivar talentos internos para impulsionar o crescimento estratégico.
Ele também expressou o desejo de levar os premiados jogos AAA da CAPCOM para dispositivos móveis, expandindo além da plataforma PC.
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Da mesma forma, a CAPCOM também não tem interesse em adquirir empresas, preferindo o crescimento orgânico. Acho que houve muitas conversas sobre fusões e aquisições na indústria de jogos. Houve um tempo em que éramos um alvo, mas em vez de adquirir uma empresa externa, preferimos o crescimento orgânico. É importante formar e desenvolver internamente recursos humanos para levar a cabo estratégias de crescimento. Acredito também que podemos utilizar parceiros externos, mas não temos intenção de adquirir empresas. Um dos principais objetivos traçados pelo presidente da CAPCOM é levar os premiados jogos AAA da editora para os smartphones. Por muitos anos, o PC tem sido nossa plataforma principal. Atualmente vendemos em 230 países e regiões através desta plataforma de PC. Embora continuemos a usar o PC como nossa plataforma principal, espero atingir nossa meta de 100 milhões de cópias com a contribuição de títulos AAA em smartphones.
Recentemente, foi anunciado que Resident Evil Village estará disponível para iPhone e iPad a partir de 30 de outubro, seguido pelo lançamento do remake de Resident Evil 4 ainda este ano.
Tsujimoto ressaltou que os custos de desenvolvimento estão aumentando para os desenvolvedores de jogos japoneses, sugerindo que talvez seja apropriado reavaliar os preços dos jogos.
A CAPCOM manteve o preço padrão de US$ 60 para seus jogos, mas há uma possibilidade de que futuros lançamentos, como Dragon's Dogma 2, possam ser precificados em US$ 70, alinhando-se com outras editoras do setor.
Este ajuste de preço poderia refletir os desafios crescentes enfrentados pelos desenvolvedores japoneses no cenário atual de desenvolvimento de jogos.
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