PlayStation 5 Pro terá CPU de 3,85 GHz e modo de alta frequência

Imagem de: PlayStation 5 Pro terá CPU de 3,85 GHz e modo de alta frequência

O PlayStation 5 Pro, que chegará ao mercado como uma versão aprimorada do console padrão da Sony da geração atual, está gerando muita expectativa.

Novos detalhes sobre as especificações do PS5 Pro foram divulgados recentemente, destacando melhorias significativas no desempenho da CPU e da memória do sistema.

Segundo essas informações, o PS5 Pro contará com o mesmo CPU AMD Zen 2 que o modelo base. No entanto, o modo de alta frequência da CPU levará a frequência a 3,85 GHz, um aumento de 10% em relação ao PS5 padrão.

Além disso, a memória do sistema também verá um aumento de 28%, passando de 448 GB/s para 576 GB/s. Novos detalhes sobre a GPU do PS5 Pro também foram revelados.

De acordo com Tom Henderson, a GPU terá 30 WGPs (Work Group Processors) executando shaders de travessia BVH8 especializados, em comparação com 18 WGPs executando shaders de travessia BVH4 no modelo base. Isso confirma que o console usará o motor RT da RDNA 4.

Essas melhorias são notáveis, mas o foco principal da Sony com o PS5 Pro não é apenas melhorar as taxas de quadros por segundo, a empresa também pretende aprimorar o desempenho em ray tracing e fazer um uso mais extenso da inteligência artificial.

Por fim, os rumores sugerem que o PS5 Pro será lançado até o final de 2024. No entanto, ainda não há uma confirmação oficial da Sony.