O Google anunciou durante o evento Google I/O no início deste mês que está desenvolvendo um novo tablet Android chamado Pixel Tablet para 2023, marcando seu retorno ao mercado de tablets.
Desde então, surgiram vários rumores sobre o que a empresa estaria planejando para o seu retorno, alguns deles apontavam para um tablet de codinome "Tangor" e especificações não confirmadas.
Mas esses rumores foram deixados para trás quando o Pixel Tablet apareceu no banco de dados de uma agência reguladora que trata de canetas.
De acordo com o certificado, o novo tablet do Google para 2023 oferecerá suporte para canetas que estiverem em conformidade com as especificações de dispositivo USI, que define padrões de comunicação entre canetas e dispositivos móveis.
Ainda não se sabe se o Pixel Tablet virá ou não com uma caneta, mas isso sugere que o Google adicionará suporte a canetas Stylus de terceiros ao seu próximo tablet.
Segundo o SamMobile, não há conexão direta entre o codinome "Tangor" e o novo nome Google Pixel Tablet. Algumas pessoas acreditavam no codinome Google Tangor devido ao Tango tablet do Google lançado em 2014 e abandonado em 2017.
Ao voltar para o mercado de tablets, o Google terá que se esforçar para encontrar espaço em uma área dominada pela Samsung há anos. Adicionar recursos de caneta é um começo, já que a maioria dos tablets Samsung vem com uma S Pen.
Via: SamMobile