Pixel 7a aparece desmontado em vídeo antes do lançamento oficial

Imagem de: Pixel 7a aparece desmontado em vídeo antes do lançamento oficial

YouTuber posta vídeo com a desmontagem completa do Google Pixel 7a revelando as características internas do dispositivo antes do lançamento oficial.

O Google não teve muito sucesso em manter em segredo o lançamento do Pixel 7a, pois um YouTuber teve acesso ao dispositivos antes do lançamento e fez um vídeo mostrando suas características.

A facilidade de desmontagem do aparelho é um dos destaques, com a possibilidade de ser desmontado por ambos os lados, dependendo do componente que se deseja remover.

O Pixel 7a vem com algumas adições interessantes, como uma película de grafite para transferir calor de forma mais eficaz e uma bobina de carregamento sem fio.

Película de Grafite Pixel 7a
Película de grafite adicionada ao Pixel 7a para ajudar na transferência de calor.

O Google também adicionou um carregamento de almofadas de cobre em vários componentes do aparelho para ajudar na transferência de calor e impedir que ele esquente ao lidar com cargas pequenas de energia.

Infelizmente, a porta de carregamento USB-C é soldada à placa lógica, o que significa que uma peça nova deve ser solicitada caso ocorra algum problema.

O processo de substituição de tela e bateria é fácil e sem problemas no Pixel 7a. O cabo da bateria é facilmente removível e a bateria pode ser removida através de uma aba visível, mas a remoção pode ser um pouco difícil.

A capacidade da bateria do Pixel 7a foi anunciada como 4.300 mAh, mas por alguma razão ainda desconhecida, o rótulo na parte traseira do aparelho mostra 4.344mAh.

Apesar da facilidade de desmontagem, o processo não é totalmente tranquilo, já que algumas peças substituíveis não são tão fáceis de serem removidas.

A desmontagem recebeu uma pontuação de 7,5 de 10, o que não é ruim, mas poderia ser melhor. O Pixel 7a parece ser um dispositivo interessante, com recursos que agradam aos defensores do "direito de consertar".

A facilidade de desmontagem e substituição de tela e bateria é um ponto positivo, mas a soldagem da porta USB-C é um aspecto negativo que pode causar problemas caso precise ser substituída.

No geral, o Pixel 7a parece ser um dispositivo de qualidade, embora o Google pudesse ter feito algumas escolhas diferentes para melhorar o processo de reparo.

O anúncio oficial do Pixel 7a junto de sua data de lançamento para os mercados globais e todos os detalhes do dispositivo deve ocorrer em 10 de maio durante o evento Google I/O 2023.