PayPal libera compras online com criptomoedas

Imagem de: PayPal libera compras online com criptomoedas

O PayPal anunciou o lançamento de seu novo serviço "Checkout with Crypto" nos EUA que permitirá aos consumidores fazer compras em milhões de empresas online do mundo inteiro usando criptomoeda junto com outros métodos de pagamento do PayPal, como uma conta de banco, saldo ou cartão de crédito / débito.

"Esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito dentro de sua carteira do PayPal", disse Dan Schulman, CEO e presidente do PayPal.

De acordo com a empresa, o Checkout with Crypto "expande significativamente" a utilidade das criptomoedas no comércio diário e aumenta a capacidade dos usuários do PayPal de comprar, vender e manter criptomoedas.

O PayPal já permite que os usuários comprem, vendam e mantenham criptomoedas selecionadas diretamente pelo PayPal. Mas com este novo serviço, os usuários agora podem usá-la para compras.

Agora, os usuários podem fazer check-outs com segurança e facilidade, convertendo títulos de criptomoeda em moeda fiduciária com a certeza do valor e sem taxas de transação adicionais.

"À medida que o uso de pagamentos e moedas digitais se acelera, a introdução do Checkout with Crypto continua nosso foco em impulsionar a adoção de criptomoedas, ao mesmo tempo que continua a oferecer aos clientes do PayPal escolha e flexibilidade nas formas de pagamento usando a carteira do PayPal.", disse Schulman.

"Permitir que as criptomoedas façam compras em empresas em todo o mundo é o próximo capítulo para impulsionar a onipresença e a aceitação em massa de moedas digitais.", Acrescentou.

A opção "Checkout with Crypto" aparecerá automaticamente na carteira do PayPal na finalização da compra para clientes com saldo de criptomoeda suficiente para cobrir uma compra qualificada.

Os clientes poderão selecionar a criptomoeda de sua escolha, as opções disponíveis são Bitcoin, Litecoin, Ethereum ou Bitcoin Cash, dependendo do que estão mantendo no PayPal e dos saldos disponíveis em cada criptomoeda.

No entanto, os usuários poderão selecionar apenas um tipo de criptomoeda para cada compra que fizerem. Assim que a compra for confirmada pelo cliente, a criptomoeda é convertida em moeda fiduciária pelo PayPal em nome do cliente e a transação é concluída.

O cliente receberá um registro tanto da venda de criptografia, quanto do item adquirido. O PayPal não cobra nenhuma taxa de transação para finalizar a compra com criptografia, um spread de conversão de criptomoeda será incluído na conversão de criptografia para dólares americanos.

O serviço foi disponibilizado para os clientes nos Estados Unidos a partir de 30 de março de 2021 com expectativa de expansão para mais empresas nos próximos meses.

Via: PayPal News