Outward 2 tem lançamento confirmado para o verão de 2026

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Durante a transmissão do PC Gaming Show - Tokyo Direct, a desenvolvedora indie canadense Nine Dots Studio trouxe novidades sobre Outward 2, incluindo um trailer novo e a confirmação de que o jogo chega oficialmente no verão de 2026.

Quem quiser, já pode adicionar o jogo à lista de desejos no Steam. Guillaume Boucher-Vidal, CEO e diretor criativo da Nine Dots Studio, comentou sobre o que os jogadores podem esperar dessa sequência do título de 2019, que recentemente ultrapassou três milhões de cópias vendidas:

"Com Outward 2, finalmente temos os recursos para entregar a visão que sempre tivemos — uma experiência de aventura crível e realista. Mantivemos os elementos originais, seguimos nossa visão e melhoramos o que não estava do jeito que queríamos — sistema de combate, imersão e criação de personagens. Desde o Kickstarter de 2015, queríamos criar a simulação definitiva da vida de um aventureiro. Com uma equipe pequena de 11 pessoas, superamos expectativas e entregamos algo que grandes estúdios não conseguiriam. Aprendemos muito com os jogadores do primeiro jogo, evoluímos com o feedback deles e demos o que eles queriam com os DLCs, mantendo a essência que eles amaram, mas elevando a experiência de viver a vida de um aventureiro de verdade, com gráficos, imersão e combate bem melhores."

Em Outward 2, o jogador continua sendo um aventureiro comum, não um herói lendário. A diferença é que agora é possível escolher entre três cenários iniciais e onze backgrounds diferentes, como um devoto seguidor de Elatt tentando enriquecer como minerador ou um vagabundo em Simeon's Bastion.

O jogo também mantém as consequências reais. Se você for derrubado, pode ser roubado, resgatado por alguém bondoso ou acordar ferido na cidade, tornando cada escolha e erro mais impactantes.

O mundo de Aurai terá um ciclo sazonal completo, mudando a experiência do jogo ao longo do ano. Comerciantes se deslocam, rios congelados podem ser atravessados no inverno e cada uma das quatro regiões apresenta biomas, estações e mecânicas próprias.

O sistema de Exercício incentiva escolhas táticas, considerando peso e material de armas e armaduras, enquanto habilidades passivas se desenvolvem conforme o estilo de jogo.

Treinadores espalhados pelo mapa ensinam técnicas de sobrevivência mediante pagamento, aprofundando a estratégia. O combate continua desafiador, com cada arma tendo movimentos próprios e a possibilidade de combinações e animações mais fluidas.

A magia também exige mais envolvimento, sendo lançada via rituais, como enviar uma pedra de fogo ao ar para criar um anel que potencializa habilidades com chamas.

Gerenciar o inventário será importante, já que nem toda descoberta vale o espaço ocupado. Durante batalhas, pode ser necessário largar a mochila para atacar ou esquivar melhor, mas o jogo traz uma mula que ajuda a carregar os itens.

Para enfrentar essas dificuldades, existe o modo cooperativo local ou online para que os amigos possam cobrir as fraquezas uns dos outros.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.