A NVIDIA está prestes a lançar suas GPUs Blackwell AI de próxima geração na conferência GTC 20241. A empresa deu aos desenvolvedores uma prévia de suas GPUs Blackwell AI de próxima geração.
A NVIDIA vê o Blackwell como a próxima grande "arma de IA" do mercado, potencialmente substituindo o H100 em popularidade.
As especificações exatas ainda são desconhecidas, mas rumores sugerem que as GPUs Blackwell poderiam utilizar um design de chiplet (MCM) ou manter um design monolítico por enquanto e mudar para uma solução de vários pacotes no próximo ano.
O acelerador também contará com memória HBM3e, possivelmente maiores capacidades de memória, especificações atualizadas e recursos aprimorados, como pilhas de 16-Hi.
Além dos novos avanços no portfólio de hardware de IA da empresa, a NVIDIA deve apresentar atualizações geracionais dentro da plataforma CUDA, que desempenha um papel vital no desempenho da IA que os aceleradores podem alcançar.
A conferência GTC 2024 da NVIDIA será realizada em 18 de março e tem o potencial de revolucionar a indústria de IA de todas as maneiras possíveis.
Será interessante ver que tipo de abordagem a equipe verde adotará a partir daqui, pois definirá a presença e o desempenho financeiro da empresa no mercado.