O Nubank anunciou que deixará de permitir que clientes de contas pessoais acessem seus serviços pelo computador até o final de setembro de 2024.
A fintech que atua como banco digital desde de maio de 2013, comunicou que a partir do próximo mês, o acesso só poderá ser feito exclusivamente pelos aplicativos para Android e iOS.
Essa mudança afetará apenas as contas de pessoas físicas, enquanto os clientes de contas PJ (pessoa jurídica) continuarão podendo acessar o sistema pelo navegador.
No portal do Nubank para computadores, há um aviso na barra lateral informando sobre a desativação do acesso via navegador para contas pessoais.
Essa notificação também aparece na plataforma, onde os usuários podem verificar as informações sobre a fatura do cartão de crédito.
O comunicado oficial da fintech reforça que "você pode acompanhar suas transações, acessar seus dados e baixar a fatura do seu cartão diretamente no app do Nu".
Com essa mudança, os clientes de contas pessoais precisarão utilizar o aplicativo do Nubank para acessar informações como faturas e código de barras para pagamento do cartão de crédito.
Em seu blog, o Nubank argumenta que "o aplicativo oferece a melhor e mais completa experiência de acesso" aos seus serviços.
Além de garantir o acesso a transações e dados pessoais, o app do Nubank permite que os usuários explorem todo o portfólio de produtos e serviços da fintech, incluindo benefícios das experiências Nubank+, Ultravioleta, e outras funcionalidades.
Mesmo com a desativação do acesso pelo navegador, os clientes ainda poderão utilizar a plataforma "Me Roubaram" para registrar casos de furto, perda ou roubo do celular e do cartão.