Vazaram novos detalhes sobre o próximo filme de Resident Evil. Há poucos dias, foi confirmado que o ator Paul Walter Hauser (conhecido por Cobra Kai, Black Bird, The Fantastic Four: First Steps e The Naked Gun) vai se juntar ao elenco.
Agora, o diretor Zach Cregger (Barbarian, Weapons) falou com a Entertainment Weekly sobre a adaptação e revelou que o filme vai ter uma história totalmente original e, apesar das especulações, Leon Kennedy, personagem clássico dos jogos, não vai aparecer.
"É uma história totalmente original. Quando você assistir, vai perceber: 'isso é muito Zach'. Mas tudo acontece no universo de Resident Evil. Não acho que os fãs dos jogos vão se decepcionar. Não vou pegar o Leon e colocá-lo numa história original. Isso seria presunçoso. Mas respeito tanto os jogos que vou contar uma história de Resident Evil dentro do cânone do universo, mantendo tudo o que eles amam nos games", afirmou Cregger à Entertainment Weekly.
O diretor também comentou que o objetivo é mostrar como é possível criar ideias originais sem se distanciar da essência de uma franquia conhecida:
"Quando você assistir, vai entender como posso ser obcecado por ideias originais e ainda fazer um filme baseado em uma franquia conhecida. Sei que isso pode não fazer muito sentido agora, mas espero que faça mais tarde."
Por enquanto, só sabemos os detalhes básicos da trama. Pelo que a sinopse revela, a história vai acompanhar um entregador desajeitado que precisa levar um pacote a um hospital isolado.
- Leia também: Capcom descarta remake de Dino Crisis, diz criador
No caminho, ele se vê no meio de um surto de vírus e precisa enfrentar hordas de criaturas mutantes para sobreviver. Esse personagem provavelmente será interpretado por Austin Abrams, primeiro ator confirmado para o filme. Abrams já participou de séries como This Is Us, Euphoria, Wolfs e Weapons.
Este será o terceiro filme da franquia Resident Evil baseada na IP de survival horror da CAPCOM. A primeira e mais famosa saga é a série de seis filmes dirigidos por Paul W. S. Anderson, com Milla Jovovich como protagonista.
Em 2021, houve uma tentativa de reboot com Resident Evil: Welcome to Raccoon City, que foi mais fiel aos jogos, mas não conseguiu conquistar críticos e fãs.
No ano seguinte, a Netflix lançou uma série bem menos fiel, que acabou cancelada após a primeira temporada. O novo filme de Cregger estreia nos cinemas em 18 de setembro de 2026.
Enquanto isso, um novo jogo da franquia, chamado Resident Evil: Requiem, será lançado em 27 de fevereiro de 2026. Para quem quiser, já existe uma prévia prática do jogo na Gamescom 2025.