Novo driver Adrenalin adiciona AMD HYPR-RX e Radeon Anti-Lag+ as GPUs RDNA 3

Imagem de: Novo driver Adrenalin adiciona AMD HYPR-RX e Radeon Anti-Lag+ as GPUs RDNA 3

A AMD lançou seus mais recentes drivers Radeon 23.9.1, trazendo algumas novidades para os gamers. Agora, os usuários de GPUs RDNA 3 podem desfrutar das tecnologias HYPR-RX e Anti-Lag+ em suas placas de vídeo.

O destaque desses novos drivers é a inclusão do tão esperado recurso HYPR-RX e o suporte para Anti-Lag+. Essas tecnologias estão disponíveis para todas as GPUs RDNA 3, incluindo as mais recentes, como a Radeon RX 7800 XT e a Radeon RX 7700 XT.

A tecnologia AMD HYPR-RX é uma espécie de interruptor de nível de driver que permite ativar recursos como Radeon Boost, Radeon Anti-Lag+ e Radeon Super Resolution para melhorar o desempenho quando necessário.

Essa tecnologia também poderá ser habilitada em todos os títulos DX12/DX11 por meio da troca de driver, mas essa atualização está planejada apenas no início de 2024.

No que diz respeito ao Anti-Lag+, ele agora oferece suporte a todas as GPUs RDNA 3, juntamente com as GPUs RDNA 2 e mais antigas, trazendo uma experiência mais suave em uma variedade de jogos populares, incluindo "Apex Legends", "Overwatch 2", "Fortnite" e muitos outros.

Além disso, os drivers Radeon Software Adrenalin 23.9.1 trazem algumas melhorias notáveis, como o suporte ao AMD Radeon Boost para jogos como "Resident Evil 4 Remake" e "Ghostwire: Tokyo".

Isso significa que os jogadores podem desfrutar de um desempenho extra e maior capacidade de resposta, com pouco impacto na qualidade visual.

A experiência HYPR-RX continuará evoluindo, com planos para incluir suporte para Fluid Motion Frames no primeiro trimestre de 2024, o que aumentará os FPS em jogos DirectX 11 e 12.

Mas apesar dessas atualizações trazerem muitos benefícios aos jogadores, também há algumas questões conhecidas a serem consideradas antes de partir para a instalação.

Por exemplo, pode haver problemas com a sobreposição de métricas de desempenho em alguns jogos, e o áudio pode ficar fora de sincronia durante a gravação do software AMD Adrenalin Edition em certas situações.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.