A Apple está investindo muito este ano em recursos de inteligência artificial (IA) para tornar o iPhone ainda mais eficiente.
Com o iOS 18, a empresa introduziu o Apple Intelligence, um conjunto de ferramentas avançadas que melhoram a experiência do usuário com novas funcionalidades e maior produtividade.
Um dos recursos mais esperados dessa atualização é a reformulação da Siri, projetada para competir com assistentes como o Gemini e o ChatGPT, do Google.
Contudo, a nova versão da Siri não chegará no iOS 18.4, como muitos esperavam. Parece que problemas no desenvolvimento fizeram com que a Apple adiasse a novidade para o iOS 18.5, previsto para maio de 2025.
A Apple está trabalhando na versão beta do iOS 18.4, que deve ser disponibilizada em breve para desenvolvedores.
Essa atualização trará algumas melhorias na IA, mas a empresa decidiu que precisa de mais tempo para finalizar a nova versão da Siri.
Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, os engenheiros estão tendo dificuldades com bugs e falhas na funcionalidade, o que exige mais ajustes antes do lançamento oficial.
A Apple também anunciou que, em abril, o Apple Intelligence receberá suporte para novos idiomas, algo que possivelmente será incorporado ao iOS 18.4.
Entretanto, a empresa tem um prazo curto para concluir todas as melhorias planejadas, o que pode resultar em novos atrasos.
Os engenheiros da Apple também disseram que estão tendo dificuldades para garantir que a assistente funcione sem falhas, o que justifica a necessidade de mais tempo para refinamento.
O atraso na implementação de alguns recursos do iOS 18 pode também afetar o lançamento do iOS 19. O ciclo de atualização da Apple está mais fragmentado, o que pode resultar na chegada tardia de funcionalidades.
Enquanto isso, concorrentes como Google e Samsung seguem avançando na incorporação de IA em seus dispositivos, tornando o mercado ainda mais competitivo.