Monark é demitido do Flow Podcast após defender partido nazista

Imagem de: Monark é demitido do Flow Podcast após defender partido nazista

O apresentador Monark foi demitido do Flow Podcast após fazer declarações polêmicas sobre legalizar um partido nazista durante o episódio 545, apresentado na segunda-feira (7).

Durante o episódio, Monark entrevistava o Deputado Federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) e a Deputada Federal Tabata Amaral (PSB), quando afirmou que defendia a existência de um partido nazista reconhecido por lei.

A fala do apresentador viralizou rapidamente na Internet e fez com que o podcast perdesse diversos patrocinadores, incluindo a Flash Benefícios, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Insider Store.

Pouco depois da repercussão negativa da fala de Monark, várias outras empresas, como a BIS e a PUMA, que patrocinavam o Flow Podcast se pronunciaram repudiando a atitude do apresentador.

Durante a conversa, Bruno Aiub, o Monark, estava acompanhado de seu parceiro, Igor Coelho, também conhecido como Igor 3K.

Mas, ele não interrompeu em nenhum momento a fala de seu parceiro, o que também acabou gerando revolta nos internautas.

Poucas horas depois, após perceber a grande repercussão negativa de suas falas, Monark se pronunciou pedindo desculpas ao público pelo Twitter, afirmando que estava bêbado.

https://twitter.com/monark/status/1491087858933055488

Monark está fora do Flow Podcast

Após pedir desculpas pelo ocorrido, Monark pede "um pouco de compreensão" afirmando que não teve a intensão de ser insensível.

No entanto, a Estúdios Flow, responsável pelo Flow Podcast, resolveu afastar o apresentador do programa e desligá-lo da sociedade Flow.

Em nota publicada nas redes sociais, a empresa lamentou o ocorrido e ressaltou seu comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, pediu desculpas aos fãs e disse que o episódio 545 foi retirado do ar.

"Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias preconcebidas, pelo que acreditamos e defendemos. Reforçamos nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi retirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir de agora, o YouTuber Bruno Aiub, o Monark, está desligado do Estúdios Flow", diz a nota.

Kim Kataguiri e Monark serão investigados por apologia ao Nazismo

Na noite desta terça-feira (8), a Procuradoria-Geral da República divulgou que irá investigar as declarações do apresentador Monark e do deputado Kim Kataguiri durante a entrevista.

De acordo com as últimas informações, Kataguiri será investigado por declarar ser contra a criminalização do partido nazista na Alemanha.

O parlamentar se defendeu das acusações e disse que "sufocar o debate só faz com que grupos extremistas cresçam na escuridão".

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.