Microsoft anuncia ChatGPT 4 capaz de criar vídeos a partir de texto

Imagem de: Microsoft anuncia ChatGPT 4 capaz de criar vídeos a partir de texto

A Microsoft anunciou que irá lançar o GPT-4, a próxima iteração do Large Language Model (LLM) da OpenAI, na próxima semana, durante o evento "AI in Focus Digital Kickoff".

O chefe de tecnologia da Microsoft, Andreas Braun, afirmou que o GPT-4 será "multimodal", o que significa que permitirá a criação de vídeos gerados por IA e outros tipos de conteúdo a partir de prompts de texto simples.

Braun chamou o GPT-4 de "mudança de jogo" e disse que o modelo será capaz de oferecer possibilidades completamente diferentes dos modelos anteriores.

"Apresentaremos o GPT-4 na próxima semana, lá teremos modelos multimodais que oferecerão possibilidades completamente diferentes – por exemplo, vídeos", disse Braun.

Atualmente, o GPT-3.5 e o Bing Chat permitem apenas entradas de texto para interagir com os usuários e exibem todas as respostas e resultados na forma de texto.

Com os modelos multimodais do LLM, os usuários poderão interagir de diversas formas com a IA, como texto, imagens, sons e até mesmo vídeos.

Além disso, a tecnologia do ChatGPT avançou tanto que agora é possível fazer uma pergunta em um idioma e receber uma resposta em outro idioma.

Outra novidade anunciada pela Microsoft é que o ChatGPT da OpenAI agora está disponível no serviço Azure OpenAI para visualização.

"Agora, com o ChatGPT em pré-visualização no Azure OpenAI Service, os desenvolvedores podem integrar experiências personalizadas baseadas em IA diretamente em seus próprios aplicativos, incluindo aprimoramento de bots existentes para lidar com perguntas inesperadas, recapitulação de conversas de call center para permitir resoluções mais rápidas de suporte ao cliente, criação de nova cópia de anúncio com ofertas personalizadas, automatizando o processamento de reclamações e muito mais", disse a Microsoft em um comunicado.

Com o ChatGPT em pré-visualização no Azure OpenAI Service, os desenvolvedores poderão integrar experiências personalizadas baseadas em IA diretamente em seus próprios aplicativos.

Os serviços cognitivos podem ser combinados com o Azure OpenAI para criar ferramentas que podem ser muito úteis para empresas e grandes corporações.

Por exemplo, é possível combinar o Azure OpenAI e o Azure Cognitive Search para usar linguagem de conversação para recuperação da base de conhecimento em dados corporativos.

Em resumo, a Microsoft está dando mais um passo em direção à criação de modelos de linguagem cada vez mais avançados e multimodais, que permitirão aos usuários interagir de diversas formas com a IA.

O lançamento do GPT-4 pode abrir caminho para novas possibilidades e experiências personalizadas baseadas em IA em vários setores, como suporte ao cliente, publicidade, processamento de reclamações e muito mais.

Via: Digital Trends