A barra de tarefas do Windows 11 foi completamente reformulada para oferecer uma experiência mais moderna e simplificada aos usuários.
No entanto, esta nova abordagem não foi bem aceita por alguns usuários avançados. Agora, a Microsoft resolveu trazer de volta alguns recursos clássicos à barra de tarefas.
O objetivo é fornecer uma experiência de usuário mais intuitiva e consistente com o restante do sistema operacional e ampliar os recursos desta área da interface.
A barra de tarefas do Windows 11 sofre duras críticas desde o lançamento do sistema, muitos usuários sentiram falta das funcionalidades clássicas de versões anteriores do Windows.
Mesmo que a Microsoft não tenha necessariamente removido esses recursos, já que a barra de tarefas foi completamente reconstruída do zero, os usuários do Windows se habituaram a um padrão único.
Reconstruir a barra de tarefas não será algo tão simples, até hoje a maioria dos usuários do Windows preferem algo no estilo do Windows 7, o que fez com que a empresa voltasse a este padrão no Windows 10.
Seguindo esta mesma linha, a Microsoft resolveu adicionar gradualmente alguns recursos clássicos a barra de tarefas do Windows 11 em atualizações recentes.
A opção de abrir o Gerenciador de Tarefas clicando com o botão direito do mouse na barra de tarefas está de volta, junto com um menu da bandeja reconstruído, que agora pode ocultar o menu flutuante completamente.
Outros recursos clássicos da barra de tarefas também foram encontrados nas versões mais recentes do Windows 11, como a capacidade de desagrupar ícones de aplicativos e mostrar rótulos de aplicativos na barra de tarefas.
Com esses recursos, ficará mais fácil encontrar aplicativos em execução na barra de tarefas, reproduzindo uma experiência semelhante a do Windows Vista e versões anteriores.
No entanto, nem todos os recursos clássicos da barra de tarefas serão adicionados de volta. A Microsoft aproveitou a oportunidade para deixar claro seus objetivos futuros para a barra de tarefas.
Alguns recursos como suporte para barras de ferramentas ou a capacidade de mover a barra de tarefas para o topo da tela, provavelmente não serão adicionados.
Aos poucos, a barra de tarefas do Windows 11 está sendo reconstruída para oferecer uma experiência mais moderna e simplificada. Com o tempo, os usuários terão uma barra de tarefas melhor e mais intuitiva no Windows 11.
Via: Windows Central