Metal Gear Solid pode ganhar novos jogos e mais remakes, diz produtor

Imagem de: Metal Gear Solid pode ganhar novos jogos e mais remakes, diz produtor

O futuro de Metal Gear Solid ainda é um grande ponto de interrogação, mas existe a chance de a saga receber tanto novas histórias quanto mais remakes. A informação veio do produtor Noriaki Okamura.

Em conversa com o site japonês Real Sound, Okamura-san comentou o que pode acontecer daqui para frente com a série, que voltou ao foco do público este ano depois do lançamento de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater.

Ele disse que quer continuar envolvido com o universo criado por Hideo Kojima, só que o formato dessa nova fase ainda não está definido. Segundo ele, isso pode incluir remakes e também "novos trabalhos".

Okamura-san comentou que Metal Gear faz parte da própria trajetória dos videogames, indo do pixelado ao estilo cinematográfico. Por isso, cada remake precisa seguir um caminho próprio.

O processo usado no Delta não encaixa em todos os jogos, o que indica que Konami talvez não siga por um remake 3D completo dos títulos clássicos de 8 bits, já que o método atual não funciona em qualquer caso.

Hoje, quase todos os jogos principais da franquia estão acessíveis nos consoles atuais, seja por retrocompatibilidade ou versões remasterizadas.

A grande exceção fica em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, ainda preso ao PlayStation 3. Okamura citou que o desenvolvimento no PS3 exigiu códigos extremamente complexos, o que complica uma versão moderna.

Mesmo com esses obstáculos, muita gente torce por uma nova edição do quarto jogo, seja remake ou remaster. Depois da chegada da Master Collection Vol. 1, surgiram sinais de que Guns of the Patriots pode aparecer em um possível Master Collection Vol. 2.

Se isso acontecer, os fãs finalmente terão uma forma simples de jogar o capítulo final da história de Solid Snake em plataformas atuais — algo que muita gente espera há anos.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.