Uma nova informação voltou a movimentar os rumores sobre o possível relançamento de Assassin's Creed IV: Black Flag.
Mesmo com cerca de 1.200 funcionários da Ubisoft em greve após o recente "major reset" anunciado pela empresa, surgiu mais um indício ligado à versão remasterizada do jogo.
O site IGN encontrou na Amazon UK uma página de pré-venda de um livro de arte chamado Assassin's Creed IV: Black Flag Remastered.
O item já aparece disponível para compra antecipada e traz a data de lançamento marcada para 24 de março de 2026. O livro lista a própria Ubisoft como autora. Outro detalhe que dá mais credibilidade ao anúncio é a presença da Titan como editora.
A Titan Books já publicou diversos livros de arte da franquia Assassin's Creed anteriormente. O preço sugerido é de £39,99, mas o produto está sendo vendido com desconto por £29,95 no momento.
Caso a listagem seja verdadeira, a data informada para o livro coincide com informações anteriores sobre o período previsto para o lançamento da suposta versão remasterizada.
Além disso, o aparecimento do produto reforça rumores recentes de que o anúncio oficial pode acontecer em breve, há relatos de que isso não deve ocorrer durante o State of Play mais próximo.
Porém, tem um ponto curioso. Em dezembro de 2025, uma classificação indicativa da PEGI apontou que o jogo remasterizado teria o nome oficial Assassin's Creed Black Flag Resynced.
Isso pode indicar que o título visto na Amazon seja apenas provisório ou até mesmo resultado de erro no cadastro do produto.
Rumores sobre uma nova versão de Assassin's Creed IV: Black Flag circulam há anos. Mesmo com tantas informações surgindo ao longo do tempo, a Ubisoft ainda não confirmou oficialmente o projeto.
A empresa chegou a ameaçar processar o ator que interpretou Edward Kenway após ele insinuar que a remasterização estaria próxima, mas até agora não confirmou nem negou o desenvolvimento do jogo.
Com a nova movimentação envolvendo o livro de arte, a expectativa é que a empresa se pronuncie em breve para esclarecer a situação e definir se o relançamento realmente está a caminho.








