Linx aceita oferta da Stone

Imagem de: Linx aceita oferta da Stone

Aquisição deverá transformar a Stone em uma nova provedora que integrará  Software e pagamentos. Nesta terça-feira (17) acionistas da Linx se pronunciaram positivamente diante da oferta de aquisição proposta pela processadora de cartões StoneCo.

Com uma oferta de R$ 33,56 mais 0,0126774 ação classe A da empresa por ação da linx, o negócio deve ser fechado com uma estimativa de R$ 6,8 bilhões.

A nova aquisição deverá promover a StoneCo como provedora integrada de software e pagamentos, no momento novas tecnologias e novos rivais estão vindo com todo vapor para o ramo, como a exemplo das novas plataformas de pagamentos instantâneos Pix, lançada nesta última semana pelo Banco Central.

Se concretizado, o acordo transformará a Linx em uma nova unidade de negócios de software da Stone, sob comando dos executivos de ambas as empresas.

O processo depende ainda da aprovação do atual Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O atual presidente da Stone, Thiago Piau, declarou estar confiante na aprovação do Cade.

Ainda de acordo com Piau, a Stone planeja oferecer aos clientes maiores ofertas, priorizando benéficos como preços.

Uma das ideias da empresa é reduzir os valores atuais, já que os serviços de pagamentos da empresa e de software da Linx serão integrados.

Além disso, enalteceu que o foco maior está nas pequenas e médias empresas e que continua analisando possíveis oportunidades de novas aquisições.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.