Aquisição deverá transformar a Stone em uma nova provedora que integrará Software e pagamentos. Nesta terça-feira (17) acionistas da Linx se pronunciaram positivamente diante da oferta de aquisição proposta pela processadora de cartões StoneCo.
Com uma oferta de R$ 33,56 mais 0,0126774 ação classe A da empresa por ação da linx, o negócio deve ser fechado com uma estimativa de R$ 6,8 bilhões.
A nova aquisição deverá promover a StoneCo como provedora integrada de software e pagamentos, no momento novas tecnologias e novos rivais estão vindo com todo vapor para o ramo, como a exemplo das novas plataformas de pagamentos instantâneos Pix, lançada nesta última semana pelo Banco Central.
Se concretizado, o acordo transformará a Linx em uma nova unidade de negócios de software da Stone, sob comando dos executivos de ambas as empresas.
O processo depende ainda da aprovação do atual Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O atual presidente da Stone, Thiago Piau, declarou estar confiante na aprovação do Cade.
Ainda de acordo com Piau, a Stone planeja oferecer aos clientes maiores ofertas, priorizando benéficos como preços.
Uma das ideias da empresa é reduzir os valores atuais, já que os serviços de pagamentos da empresa e de software da Linx serão integrados.
Além disso, enalteceu que o foco maior está nas pequenas e médias empresas e que continua analisando possíveis oportunidades de novas aquisições.