A LG Eletronics anunciou que começara a vender produtos da Apple como iPhones, iPads e outros produtos em suas lojas localizadas na Coreia do Sul a partir de agosto.
No entanto, os dispositivos iMac, Mac Pro e computadores Apple não estarão disponíveis nas lojas sul-coreana da LG.
A LG já havia concordado em vender os produtos da Samsung em 2018 em suas lojas para evitar competir com distribuidores de telefones estrangeiros.
No entanto, quando a LG decidiu vender iPhones, o acordo entre as duas empresas acabou enfraquecendo e a Samsung acabou acusando a LG de violar o acordo de 2018 que impedia o comportamento anticoncorrencial.
Em abril deste ano, a LG anunciou que está considerando encerrar sua divisão móvel e parar de produzir novos smartphones em 31 de julho de 2021.
Desde então, a LG parou de fazer seus próprios telefones, a associação que representa os pequenos varejistas assinou um novo acordo com a fabricante que lhes permite vender smartphones de outras marcas.
Atualmente, a LG possui 400 pontos de venda no país, o que deve impulsionar a venda de smartphones da Apple ao mesmo tempo em que cria um desafio para seu concorrente, a Samsung.
Tanto a Apple quanto a Samsung têm promovido agressivamente seus smartphones na Coreia do Sul desde o anúncio do fim das atividades da LG no mercado de smartphones em abril.
Em maio, a Apple e a Samsung, em colaboração com operadoras de telecomunicações locais, organizaram programas de troca para proprietários de smartphones LG.
Quem possuir um telefone LG poderia substitui-lo por um iPhone ou um Galaxy com um desconto e também obter um "subsídio adicional não reembolsável" de aproximadamente $ 135.
Ainda não há informações sobre a expansão de venda de iPhones em lojas da LG em outras regiões, mas, a expectativa é de que isso possa acontecer logo.
Via: ZD Net