Jedi: Fallen Order: O melhor jogo de Tomb Raider

Imagem de: Jedi: Fallen Order: O melhor jogo de Tomb Raider

Jedi: Fallen Order é talvez a primeira tentativa da EA produzir um jogo de Star Wars single player. Após muitos rumores ao longo dos anos sobre esses jogos serem proibidos em favor de dois títulos do Battlefront, jogar este jogo parece uma conquista por si só.

O jogo se inspira em pessoas como Dark Souls e um toque de exploração de Metroidvania. Mas até agora, a maior inspiração aparente é a do velho e bom Tomb Raider.

Na abertura, o protagonista Cal Kestis é um ex-Jedi Padawan, cujo mestre foi morto pela Ordem 66. Ele está tentando manter a cabeça baixa e não atrair a atenção dos esquadrões da morte da Inquisição do Império, até que ele escorrega e então é preciso usar a força em um momento de pânico.

Em poucas horas, ele se encontra em uma missão para explorar ruínas antigas em toda a galáxia, procurando uma maneira de reconstruir a ordem Jedi caída usando a tecnologia de uma civilização antiga.

Apesar dessa descrição, não se esperava que o game lembrasse o Tomb Raider. No entanto, na primeira vez ao pilotar o Cal, ele sobe pela parede, criando uma cena "familiar".

Talvez a principal influência mais próxima seja a série Uncharted da Naughty Dog, mas sendo realista: a escalada, a pilhagem de tesouros, os vastos trechos de exploração silenciosa... tudo começou com Tomb Raider.

O problema é que você mal saberia porque os jogos recentes de reinicialização de Tomb Raider como Shadow em particular, foram tão longe no gênero Looty Shooty Fresh 'N Fruity com a invasão de tumbas.

Jogar Jedi: Fallen Order parece mais uma aventura apropriada de Tomb Raider com a maioria das recentes aventuras de Lara Croft até as batalhas com monstros gigantes e guardiões de templos antigos.

Considerando que os filmes de Star Wars nunca focaram muito na história antiga da galáxia, os jogos estão muito interessados nisso.

Tem sido uma parte importante dos jogos de Knights of the Old Republic e do MMO da Old Republic. Fallen Order quase nem finge estar interessado no cenário moderno de Guerra nas Estrelas.

Uma hora depois de assumir o controle de Cal, os personagens pousam em um planeta com um templo antigo para explorar.

Há alguma aparência de uma história baseada nos eventos atuais do folclore, o expurgo dos Jedi e as tentativas de bandos bons e maus de encontrar sobreviventes como Cal.

Mas quase não parece uma justificativa plausível para que Cal investigue os remanescentes de uma civilização antiga.

Além de tudo, Fallen Order não é, de modo algum uma obra-prima, o jogo apresenta muitos problemas com o pop-in de texturas. Além disso, para um jogo que coloca tanta ênfase na escalada, ele apresenta erros na interpretação de ficar preso a um pedaço de terreno plano, fazendo com que o personagem caia de um penhasco.

Mas, ainda assim, o maior dos detalhes que ninguém esperava é de o jogo ser sobre investigar templos antigos e procurar tesouros perdidos.

Trailer do jogo Jedi: Fallen Order