iPhone SE 4 terá Apple Intelligence, mas pode custar mais caro

Imagem de: iPhone SE 4 terá Apple Intelligence, mas pode custar mais caro

A Apple está prestes a iniciar a produção em massa do iPhone SE 4, seu modelo de baixo custo, em outubro deste ano. No entanto, o lançamento oficial só está previsto para 2025.

De acordo com um relatório recente, o iPhone SE 4 terá suporte ao Apple Intelligence, um conjunto de recursos de IA generativa que será introduzido com o iOS 18.1.

Para que o Apple Intelligence funcione corretamente, o iPhone SE 4 precisará de um chipset potente, um Neural Engine avançado e uma quantidade expressiva de RAM.

Por isso, espera-se que o dispositivo seja equipado com o chip A18, o que garantiria um desempenho à altura dos modelos mais caros.

Além de contar com 8 GB de RAM, assim como os modelos do iPhone 16, o iPhone SE 4 será o primeiro aparelho econômico da Apple a apresentar uma tela OLED.

Segundo o boletim informativo 'Power On' de Mark Gurman, o design do novo iPhone SE será semelhante ao do iPhone 14, incluindo a tela OLED de alta resolução que cobre toda a frente do dispositivo.

Ele também mencionou que o modelo suportará o Apple Intelligence, reforçando a ideia de que o A18 será o chip escolhido.

"Mas o ano que vem certamente trará uma grande mudança na linha do iPhone. Já no início de 2025, a Apple lançará um novo iPhone SE — a primeira atualização de seu telefone de baixo custo desde 2022. Este modelo se parecerá com um iPhone 14, com uma tela OLED mais nítida que se estende por todo o dispositivo. E você também pode apostar que ele terá Apple Intelligence." — Mark Gurman.

Chipset A18 está praticamente confirmado

Como o Apple Intelligence requer, no mínimo, um chip A17 Pro ou A18, é bastante provável que o iPhone SE 4 venha com o A18.

A escolha desse chip, fabricado com o processo de 3nm de segunda geração da TSMC, também evita confusões entre os compradores em potencial.

Além do processador poderoso, acredita-se que o novo iPhone SE 4 trará o Face ID e uma porta USB-C, adicionando ainda mais valor ao dispositivo.

No entanto, a grande questão que resta é o preço. Gurman sugere que, se a Apple conseguir manter o preço acessível, o iPhone SE 4 tem tudo para ser um "vendedor quente".

Afinal, ele combinaria hardware de ponta com recursos avançados de IA a um preço que muitos considerariam justo. Agora, só resta esperar para ver se todas essas previsões se concretizam no lançamento oficial no próximo ano.