O iPhone 15 Pro pode não ser o melhor smartphone deste ano, mas é um dos destaques, principalmente, por suas câmeras que trouxeram alguns recursos interessantes.
A Apple manteve a configuração de três câmeras na parte de trás do aparelho, mas com algumas inovações. No entanto, a Apple precisa ser mais transparente sobre o funcionamento real das câmeras do iPhone 15 Pro.
Em vez de dizer que o telefone possui sete câmeras, deveriam explicar que a câmera principal de 48 megapixels possui uma distância focal fixa de 24 mm.
As outras distâncias focais (28 mm, 35 mm e 48 mm) são obtidas digitalmente, não ópticamente. O mesmo ocorre com a telefoto de 12 megapixels, que na verdade tem 77 mm de distância focal em vez dos 120 mm anunciados pela Apple.
Para a maioria dos usuários, isso pode não fazer grande diferença ao capturar fotos. No entanto, se você está investindo alto em um iPhone 15 Pro por conta das promessas da Apple, é importante entender esses detalhes.
O zoom óptico é superior ao zoom digital em qualidade, profundidade de campo, cores e clareza. O iPhone 15 Pro oferece um sensor de 48 megapixels, o que ajuda a minimizar a perda de qualidade resultante do zoom digital, mas apenas testes de câmera adequados podem confirmar isso.
Apesar do zoom óptico oferecer uma qualidade muito superior em termos de nitidez, cores e profundidade de campo, ele é apenas uma ampliação da imagem original, resultando em perda de qualidade.
No entanto, mesmo com as estratégias de marketing exageradas da Apple, não podemos ignorar as melhorias reais que o iPhone 15 Pro trouxe em seu conjunto de câmeras.
Com um sensor de 48 megapixels, ele tem potencial para manter uma boa qualidade de captura em qualquer ambiente, mesmo com o zoom digital.
Via: WccfTech