O iPhone 15 e o iPhone 15 Plus receberão uma importante atualização em suas câmeras, saltando de um sensor de 12 MP para incríveis 48 MP, de acordo com informações de um influente analista.
E o interessante é que a Apple está adotando um novo design CIS empilhado para esse sensor, o que promete melhorar significativamente a qualidade das imagens, especialmente em ambientes com pouca luz, graças à redução dos níveis de ruído.
No entanto, esse avanço tecnológico não veio sem desafios. O design CIS empilhado apresentou inicialmente baixos rendimentos, o que significa que a produção estava enfrentando dificuldades para atender à demanda.
A fim de superar essa questão, o fornecedor da Apple, a Sony, tomou uma decisão ousada e aumentou a produção dos sensores CIS em até 120%.
Essa decisão, embora benéfica para os iPhones, pode impactar o fornecimento de aparelhos Android, já que a Sony é um fornecedor-chave para muitas empresas do setor.
Isso pode levar outras fabricantes a procurar fornecedores alternativos, como a Will Semi, que começou a ganhar espaço no mercado de sensores CIS.
Contudo, a Apple é um importante parceiro da Sony e essa relação está muito longe de ser ameaçada, a gigante de Cupertino vende milhões de iPhones a cada ano.
Portanto, é provável que a Sony priorize a produção para atender às demandas da Apple, mesmo que isso signifique atrasos ou redução no fornecimento para outras marcas de smartphones Android.
Segundo Ming-Chi Kuo, um importante analista de produtos da Apple, a Sony será capaz de resolver os problemas de baixo rendimento com a ampliação da produção.
Além disso, as melhorias na cadeia de suprimentos também são animadoras, com estoques se normalizando em um intervalo de 10 a 14 semanas, em comparação com o longo período de 30 a 40 semanas no primeiro semestre deste ano.
Com isso, a Apple será capaz continuar fornecendo tecnologias avançadas de fotografia nos novos iPhones para este ano. Como sempre, a expectativa é de que a Apple continue influenciando o mercado de smartphones com o iPhone 15.
A Sony deve continuar desempenhando um papel fundamental nesse avanço, mesmo que isso exija algumas adaptações em sua produção para manter a parceria com a gigante da maçã.
Via: @mingchikuo, WCCF Tech