iPad Pro OLED pode apresentar Face ID e câmera com modo paisagem

Imagem de: iPad Pro OLED pode apresentar Face ID e câmera com modo paisagem

A Apple está se preparando para lançar novos modelos do iPad Pro, o seu tablet voltado para o público profissional, nos próximos meses.

De acordo com os rumores, os novos iPads Pro terão uma tela OLED, que promete oferecer uma qualidade de imagem superior, com cores mais vivas, contrastes mais altos e pretos mais profundos.

Além disso, a tela OLED também consome menos energia, o que pode aumentar a autonomia de bateria dos dispositivos. A Apple já usa a tecnologia OLED nos seus iPhones desde o iPhone X, lançado em 2017, mas esta será a primeira vez que a empresa adotará o OLED nos seus tablets.

Atualmente, o iPad Pro de 12,9 polegadas usa uma tela mini-LED, que também tem uma boa qualidade de imagem, mas com algumas desvantagens, como o peso e a espessura maiores.

Outra mudança que os novos iPads Pro podem trazer é a posição do Face ID, o sistema de reconhecimento facial que desbloqueia o tablet.

De acordo com um código descoberto no iOS 17.4, a versão mais recente do sistema operacional da Apple, o iPad Pro deve ter o Face ID na lateral do dispositivo, para que ele possa ser usado na horizontal, como um notebook.

Essa mudança já foi feita no iPad de 10ª geração, lançado em 2023. A nova posição do Face ID também pode indicar que a Apple vai reduzir o tamanho das bordas da tela do iPad Pro, tornando-o mais fino e leve.

Para isso, a empresa pode adotar o Dynamic Island, uma solução que permite integrar os sensores do Face ID em uma pequena área da tela.

Essa solução já é usada pela Samsung no seu tablet Galaxy S9 Ultra, que tem uma câmera frontal em um pequeno recorte na borda superior da tela, quando usada na horizontal.

Além da tela OLED e do Face ID na horizontal, os novos iPads Pro devem trazer outras novidades, como o processador M3, que é o mais avançado da Apple e já equipa os MacBooks Pro e os iMacs lançados em 2023. O M3 é baseado em um processo de 3 nanômetros e oferece um desempenho superior ao M2, tanto na CPU quanto na GPU.

Outros rumores apontam que a Apple pode adicionar o MagSafe, um sistema de carregamento sem fio que usa ímãs para alinhar o dispositivo com o carregador, e um novo Magic Keyboard, um teclado com trackpad que se conecta ao iPad, com um design mais ergonômico e funcional.

A expectativa é que a Apple anuncie os novos modelos do iPads Pro no segundo trimestre de 2024, possivelmente em março ou abril.

Ainda não há informações oficiais sobre o preço dos novos iPads para 2024, mas alguns analistas estimam que eles serão bem mais caros do que os atuais, devido ao custo dos painéis OLED.

Via: Macrumors