O aplicativo ChatGPT da OpenAI abriu portas para uma ampla gama de possibilidades e a plataforma continua melhorando a cada atualização.
No entanto, empresas de software como o Google não querem ficar para trás e introduziram sua própria versão do modelo de linguagem que funciona de maneira semelhante.
O Google Bard é muito semelhante ao CharGPT em vários aspectos, mas ainda fica atrás em alguns aspectos. Quando perguntado se o modelo de idioma prefere iOS ou Android, o Bard escolheu o sistema operacional da Apple e deu vários motivos.
Google Bard prefere o iOS ao Android
Alguns usuários descobriram que o Bard do Google prefere o iOS ao Android. O chatbot deu várias razões para sua preferência, que incluem uma interface fluida, integração com outros produtos da Apple, melhor segurança e suporte aprimorado de software.
Ele também deu alguns contras em relação ao iOS, que incluem menos opções de personalização, os dispositivos são caros e uma seleção menor de aplicativos, mas menciona que "prefiro iOS". No entanto, em outros testes, o Bard afirmou exatamente o oposto, "eu prefiro o Android ao iOS".
Ele detalha alguns dos motivos pelos quais prefere o Android ao iOS, que inclui mais opções de personalização, dispositivos mais acessíveis, maior seleção de aplicativos e melhor gerenciamento de arquivos em comparação com o iOS
Embora tudo se resuma à preferência pessoal, podemos assumir com segurança que o modelo de linguagem Bard do Google fornece respostas aleatórias com base nas informações presentes na Internet.
Por outro lado, o ChatGPT não compartilhou nenhum interesse em escolher lados. Ele simplesmente afirmou que a resposta depende das preferências e necessidades individuais.
Olhando para o lado racional, os modelos de linguagem não devem ser tendenciosos, pois não fariam justiça às informações que poderiam apresentar.
O modelo de linguagem deve apresentar os dois lados da informação e permitir que o indivíduo ou usuário tome uma decisão por meio disso.
O iOS oferece seu próprio conjunto de recursos que não estão presentes no Android e o mesmo acontece ao contrário. Os usuários devem ter a capacidade de escolher uma opção de acordo com suas preferências e necessidades.
Todos os anos, a Apple lança uma nova versão do iOS, enquanto o Google anuncia novos recursos do Android. As empresas geralmente preferem que uma resposta gerada por máquina atenda ao seu proprietário.
O Google possivelmente corrigirá essas respostas no futuro. Você mesmo pode experimentar o Bard e ver de que lado ele está perguntado diretamente a ele.
Via: @junaidxabd